Tecnocast 236 – Alguém sabe o que é o metaverso? E a web3?

metaverso é só buzzword

1 curtida

Só uma observação técnica: comecei a ouvir o podcast agora, e o player interrompeu o episódio com pouco tempo alegando problema de reprodução, tanto no Amazon Music, quanto no Google Podcasts, com o clássico pedido para tentar mais tarde. Isso já aconteceu com outros episódios, mas só do Tecnocast. Nenhum outro podcast que eu sigo tem esse problema nesses agregadores. Vocês fazem alguma coisa diferente na hora de editar e/ou subir o arquivo?
De qualquer forma, vou para o SoundCloud agora.

Opa, @FabForte. Obrigado pelo toque. Vamos investigar!

Abração.

1 curtida

Vou ouvir o episódio, mas pra mim isso é um jogo…
Tem graça vc ir a um show virtual de um artista, sentado na sua sala, com óculos VR?

Sem dúvida muito legal e futurista, mas não tem a menor graça, a não ser pelo fato de vc não pegar chuva, não ficar no meio de um estádio pisando na lama, etc…

Eu lembro do Second Life e fora o fato de não termos banda larga direito naquela época, era um negócio bem tosco - vc entrava lá pra conhecer e, como disse, pra mim era como se fosse um jogo, q logo vc enjoa.

Talvez eu não esteja vislumbrando as potencialidades desse tipo de coisa. Mas fato é que não me convence “viver num mundo virtual”.

Só acho que todo esse fogo por metaverso não vai dar em nada. Se quer existe um consenso de como o metaverso deve ser implementado. Se a ideia é tornar a barreira do mundo fisco com o digital extremamente fina, vão precisar rever muitos conceitos.

Não, ninguém vai fazer call com o chefe usando avatar de lontra. Tudo isso é um discurso enfeitado, mas que na prática não resolve nada, e muito menos agrega. Para todo esse lance de metaverso se tornar tangível, será preciso estabelecer protocolos muito bem definidos para essas interações de múltiplas fontes, minimizando ao máximo o atrito do lado do usuário.

Pra mim, tudo começa com um sistema muito bem desenvolvido de gerenciamento de contas, porque se levar essa bagunça do mundo físico para o metaverso, vai ser um caos. Hoje em dia todo site, app, tem um usuário, e esse sistema está longe de ser o ideal de gerenciar.

1 curtida

Vi um video um tempo atrás que me fez ter certeza que é bom ficar o mais longe que eu puder do metaverso

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.