Tecnocast 228 – Você não pode falar o que quiser num podcast

1 curtida

Nem num podcast, nem em lugar nenhum, sem dúvidas. Mas PRINCIPALMENTE quando se fala para um grande público

2 curtidas

A afirmação (necessária) do óbvio né, tá complicado.

1 curtida

Deu ruim para o menino bicicletinha :bike:, para o jovem pan e para o cataguri

Nem sei como isso de podcast ficou tão famoso, ver 1h ou mais de leigos ou gente sem experiência falando asneiras é bizarro. Se fosse estilo talkshow com script, profissional entrevistando e sendo gravado (evitaria essas gafes e crimes) até daria pra relevar, mas é pura várzea.

Eu acho intrigante, os famosos e intelectuais estão pedindo para que seus vídeos sejam retirados pelo flow, mas será que eles não sabiam que o Bruno Aiub e também o Igor são dois sujeitos despreparados ? E porque continuaram indo ao programa após o Monark dizer que “ opinião racista era válida “ ? O convidado pode ser foda, mas o entrevistador não precisa ser também ?

Eu Penso no podcast Mano a Mano , do Mano Brown. E acho que ele é 70% do programa.

Eu tbm não entendo isso, é no mínimo inocência achar q os caras teriam mudado de ideia assim.

Também concordo, o podcast do Cauê pro uol era muito bom, achava bem legal ele como entrevistador, se não vira um monólogo ou ficam conversando com duas portas.

É aquela frase, “poder pode, mas não deve”.

Sou TOTALMENTE a favor do debate de tudo que é tipo de ideia, e se combate ideias ruins com BOAS ideias. Infelizmente em épocas de internet, cancelamento, politicamente correto, a pessoa para se auto preservar (trabalho, patrocínio) deve ter bom senso e ética.

Apoio o modelo Norte Americano (e entendimento da Suprema Corte) de liberdade de expressão, que não por acaso é o país mais longevo na democracia (237 anos sem ditadura, com eleições e alternância de poder, ininterruptos).

Devemos combater sim discursos de ódio entre outras loucuras com argumentação. Segundo Karl Popper, salvo em um iminente risco a liberdade.

A todos,

Liberdade, Paz e amor! (LPA)

4 curtidas

Isso é o q acontece qd vc dá espaço para um ignorante (no sentido de não ter discernimento, nem conhecimento).

Hoje foi o tal bicicleta, ontem foi o Nelipe Feto, antes tinha sido o Bafinha Rastos.

Isso me preocupa mais pq sei q vários e vários desses youtubers falam mercadoria direcionada a público infantil e adolescente, q ainda está delineando seu caráter e adquirindo conhecimento.

Liberdade de expressão termina na hora q bate no direito de outros.

A Comunidade Tecnoblog aqui é livre pra quem quiser participar, mas ainda assim é um espaço privado.
Se eu começar a sujar o nome dos mantenedores da comunidade, irremediavelmente serei banido. Isso vale pra qualquer coisa.

Da mesma forma q eu não posso alegar desconhecimento da lei, se tentar matar outra pessoa, o tal bicicleta não pode alegar ser burro e não conhecer de história da 2a Guerra, ainda mais falando pra milhões de pessoas.

Só q eles apelam pra liberdade de expressão e qd alguém retruca, falam q é encheção de saco do lado A ou do lado B da política, como se a vida e o mundo se resumisse a lados, sem qualquer tipo de nuance.

Se grandes conglomerados de TV e mídia são/eram perigosos, pois faziam a cabeça das pessoas, nos dias de hoje quem faz a cabeça dos desavisados é essa turma de youtubers, grupos de telegram e whatsapp, etc.

5 curtidas

É isso………….

A minha opinião é a seguinte: mentira se combate com verdade, não com censura.

Não tá caluniando, difamando ou pregando ódio ou agressão a algum grupo ou pessoa? (deixar em negrito isso aqui pra galera ler direito antes de tacar pedra em mim). É do jogo. Nesse negócio de querer silenciar quem “mente”, acaba calando algumas verdades e deixando que mentiras travestidas de verdade possam fluir livremente por ai.

3 curtidas

Gente, lembrando que o tópico é sobre o Tecnocast 228. Vamos manter o foco :wink:

6 curtidas

Bom senso e ética sempre foram e sempre serão necessários.
Esse negócio de dizer q “na época da internet, cancelamento, politicamente correts” é coisa pra quem não sabe medir as próprias palavras ou não quer arcar com as consequências das mesmas.

Q foi exatamente o q o bicicletinha fez, mas considerando a data do tecnocast acho q não tocaram no assunto (ainda não ouvi).

1 curtida

Foi coincidência pois o podcast trata muito do caso do Joe Rogan e acabou que antes de publicarem (provavelmente estava em edição), veio o caso do bicicleta.

1 curtida

Não tem como lembrar do Bicicleto nesse caso mas e6bem evitar. :joy:

Dá uma pesquisada sobre o Paradoxo da Tolerância do Karl Popper. Quando uma mentira como antivacina e absurdos como um partido nazi são propagados, a censura é, sim, necessária. Se formos tolerantes com esse tipo de discurso, os intolerantes não vão parar, vão vencer, ser maioria e perseguir aqueles que os toleraram.

Parafraseando a Tabata Amaral que foi cirúrgica durante aquele show do horrores do Flow: “Sua liberdade de expressão termina quando ela coloca a vida dos outros em risco”.

4 curtidas

Nazismo não se combate com diálogo! Se combate com tiro!

Ah então suponho que seja a favor de armas de fogo e a favor de executar pessoas que apoiem o nazismo? Me diz como é seu pensamento ai.

2 curtidas