Tecnocast 223 – Os sistemas do governo sob ataque

1 curtida

cagada conflito de informação entre sou gov e sus nada vê com hackers é merda do empregado do governo

Muito antes dessa onda de vazamentos de dados e ataques eu me deparei pensando sobre segurança digital pública e fiquei um tanto preocupado. O fato é que não existem planejamento e pessoal necessários para atender à essa demanda, pois sem normas acaba que praticamente todo órgão público tem um nível de segurança diferente e por falta de pessoal, estrutura e atualização de softwares as brechas são muitas.

Outro ponto é a falta de treinamento e responsabilização dos servidores, em qualquer empresa de tecnologia maior existem testes onde são enviados emails falsos para avaliar como os funcionários se comportam e detectar brechas que possam ser alvo de futuros treinamentos, nunca vi relatos de coisa parecida na esfera pública brasileira. Infelizmente acredito que ainda vamos passar por uma onda muito grande de ataques e sequestro de dados, pois informações muito valiosas não estão sendo protegidas adequadamente.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.