Tecnocast 222 – Como a Sony e a Microsoft jogam o jogo

Afinal, qual seria a suposta diferença entre o NOVO serviço da sony concorrente do gamepass pro atual PS Now? Não é como se um combo de PS Now + PS Plus fosse um novo serviço, da mesma forma q o GP Ultimate não é um novo serviço comparado ao GP “normal”.

Me parece só que o pessoal quer especular mto sobre no máximo uma mudança de nome de um serviço que já existe.

Sobre a aquisição de consoles, acho que a pressa foi minha amiga. Comprei o PS5 literalmente no primeiro dia de pré venda no Brasil, entrei no site da amazon umas 9h, fiquei namorando o console, coloquei no carrinho e o site deixou. Daí foi só esperar e quando era 18/11, um dia antes do lançamento oficial, ele já estava em casa. Com essa alta do dólar e instabilidade de mercado, governo e etc acho que foi uma decisão mto bem acertada ser um early adopter.

O series X não da, eu NUNCA vi ele em estoque, toda vez que vejo notificação em algum lugar eu clico só pra ver se tem e no máximo tem a preço de scalper, 6-7k. Aqui eu vejo dois problemas:
o primeiro é a dificuldade de fabricar o SoC, já que é um produto extremamente potente;
o outro problema é a visibilidade no Xbox no Brasil, visão empírica, claro. Vamo lá:

  • Xbox OG nunca vi nenhum na casa de ngm, só ouvi falar que tiveram.
  • X360 fez sucesso no brasil pq teve jogos piratas mais rápido, foi nacionalizada e portanto ficou mais acessível bem mais rápido.
  • Xone fez sucesso por ser muito mais barato que o PS4k, e se não me engano tbm foi nacionalizado mais rápido. E depois o Xone S era ainda mais acessível que o Xone Fat, e o Xone X era MAIS caro que o PS4 Pro, se não estou enganado.

Com isso eu só consigo imaginar o seguinte: pro jogador brasileiro mais casual o Xbox é o console barato, do povo, ele não ta nem aí se o XSX é o mais poderoso pq “ele não vai ver diferença nos gráficos”, ele vai comprar o que cabe no bolso dele e isso em 2 gerações vai se refletir na quantidade de unidades de XSX que a MS vai trazer pro Brasil, afinal pra q trazer se a maioria não vai comprar?

Estamos juntos Higa, não gostei de Death Stranding, apesar de achar ele estranhamente relaxante as vezes. Só consigo imaginar que o hype pelo jogo é única e simplesmente pq é um jogo do Kojima. Aliás fica uma observação: a quantidade de vezes que o nome “Kojima” aparece na tela só na intro é excessiva, beira o absurdo. Pra completar tem um colecionável que um boneco do “mascote” da Kojima Productions e na descrição tem escrito que é do “LENDÁRIO estúdio de jogo Kojima Productions”.

1 curtida

Pow falou mal do AC Origins…

se fosse o Odyssey que é bem repetitivo eu até entendia mas o Origins não é tão repetitivo assim não hein?

PS: platinei os dois games

Gamepass é legal tem jogo de mais mas pra quem já tem outros consoles nem sei se vale tanto a pena.

Eu assinei gamepass por um ano e meio e mal joguei pq mal jogo meu xbox One. O que mais curto é jogar o PS4 e o Switch. Dessa nova geração nenhum game ainda me chamou a atenção mas eu sempre falo pra quem não tem videogame vai de xbox pq com Gamepass você não precisa comprar jogos…

Agora como eu já tenho videogames e jogos desde 1994 eu prefiro comprar os jogos da sony ou Nintendo em alguma dessas promoções que rola nas lojas virtuais…

Ah e pra mim o Series S é o videogame da nova geração que mais vale a pena.
Preço mais em conta e pode jogar tudo via gamepass.
Melhor custo beneficio de longe.

(porém sabemos que o melhor videogame atualmente é o nintendo switch)

Eu me pergunto pra que a Microsoft perde tempo vendendo console, já que os jogos estão disponíveis no PC e xCloud também no lançamento.

O xcloud ainda não dá uma experiência de console na questão gráfica, mas confesso que é muito bom

Eu tenho um PS4 e sou o tipo de usuário que fica mais de 6 meses sem ligar o videogame.

No meu caso não vale a pena pagar um serviço de assinatura, prefiro comprar o jogo. Eu ainda não comprei The Last of Us 2 pois ainda não saiu por menos de 100 reais e também tenho outros jogos comprados que ainda não joguei. Esse ano só zerei God of War, ano passado joguei 2 jogos.
Mas entendo que sou exceção, conheço gente que joga mais em 6 meses do que eu joguei em 6 anos.

Pior q apareceu ein.
Já vi até de 80 se não me engano.

1 curtida

Uma correção, falar que Demons Souls foi um flop não é coerente, pois é um jogo de nicho. Morrer muito, paciencia para reiniciar tudo de volta, mega entendmento da dinâmica e movimetos de inimigos… Afasta a maioria dos jogadores. Eu sou um afastados, infelizmente, pois não tenho tempo e não quero essa irritação de ficar 6h no mesmo lugar travado.
Logo, se 14mi de consoles tem mais de 2mi desse game vendido, então foi bom.
(não é fanboismo, tanto que eu queria jogar ele pela historia, mas não dá… nao dáaaaaa)

xcloud é terrivel para jogar aqui. Tentamos e a fila e algum lag dificulta (brasil)
PC para rodar bem games é muito mais caro q o series S e X. Então para muitos vale

Sim, tinha até uma promoção por 70 reais, mas o frete era 30.
E essa de 80 reais esgotou rápido.

Aí fica complicado kkkkkk