Tecnocast 221 – Onde estão os profissionais de TI?

A pergunta a ser feita é: Onde estão as vagas “normais” para profissionais de TI?
São pré requisitos absurdos em relação ao salário proposto.
Esses dias participei de um processo seletivo onde fui reprovado na parte de apresentação em video… Não querem um desenvolvedor, querem um youtuber??

3 curtidas

Que legal ouvir meu nome mais uma vez no Tecnocast :smiley:

Eu estou querendo migrar pra área de TI, pois minha carreira atual está muito complicada, são poucas oportunidades e não imagino que receberei um aumento de salário significativo nos próximos anos.
Eu sei programar um pouco, já criei algumas macros no Excel e fiz uns projetos em Arduino, mas estou estudando pra chegar ao ponto de virar um programador de verdade antes de começar a enviar currículos.
Meu objetivo é um dia trabalhar para um empresa estrangeira pra ganhar em dólar, mas continuar morando no Brasil e trabalhando 100% remoto.

Estão saindo do Brasil ou trabalhando para empresas de fora.

Enquanto os “processos seletivos” aqui no Brasil forem cheios de perguntas subjetivas, dinâmicas de grupo, ter que gravar vídeo etc… para pagarem mais ou menos, vamos ter essa fuga de cérebros.

“Onde estão os profissionais de TI?”
No Brasil, estão trabalhando pra caramba e ganhando uma miséria.

3 curtidas

Querem o profissional ‘descoladinho’, que tem conta no tik tok e que ‘fique bem na foto’ sentado no puff da empresa com o notebook. Esqueça habilidades técnicas.

1 curtida

Com as empresas exigindo absurdos pra salários ridiculamente baixos, fica difícil.

Sempre vejo a mesma justificativa de não morar fora porque a mãe pode morrer e vc não vai estar no velório, etc etc etc (como comentado no podcast).

Ok, o sentimento é importante sim e essas são situações em que estamos sujeitos.

Mas deixar de aproveitar uma oportunidade por isso, acho que é algo a se pensar. A vida é uma só. Pode parecer insensível, mas o mundo é muito mais amplo e as oportunidades também.

Da mesma forma que vc pode trabalhar no seu quarto e visitar sua mãe todo final de semana, fato é que essa não é a única opção.

Pra toda escolha há algo que vc perde. Não se pode ter tudo.

3 curtidas

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.