Tecnocast 196 – O que tem de novo no iOS?

1 curtida

Muito bom esses emojis da equipe do TB rs.

3 curtidas

Tecnocast 196 - Caros. Ouvido o tecnocast 196, não vi novidade alguma na nova aplicação de compartilhamento de mouse e teclado entre computadores, pois isto já existe e é muito prático, inclusive com celulares. Vocês nunca viram isto? Utilizo faz mais de 10 anos e funciona super bem, até mesmo entre máquinas de qualquer SO e celulares.

Pois é, eu já uso Synergy já faz uns 4 anos e sei que já existem ferramentas bem mais antigas que fazem isso também. Talvez a maior novidade seja a popularização desse tipo de compartilhamento

O próprio @mobilon citou no podcast que já existem outras alternativas. A grande questão da ferramenta da Apple é que ela já vem configurada automaticamente. Você não precisa instalar nenhum app ou habilitar nada, basta colocar outro iPad ou Mac do lado e pronto, funciona.

Outro detalhe é que o sistema usa os chips da Apple para identificar a posição do dispositivo, se está do lado esquerdo ou direito, de forma que você também não precise definir o lado de cada aparelho nos ajustes.

5 curtidas

Dos mesmos criadores de “Leitores de Títulos”, veio aí: ouvintes de palavras chaves.

4 curtidas

Foi uma excelente WWDC do ponto de vista dos devs, muitas APIs para praticamente tudo que anunciaram.

Todas aquelas features de blur e perfis de áudio estão disponíveis para outros apps, podendo ser controlado apenas acessando a central de controle. A função ainda está quebrada no WhatsApp, mas já aparece na central de controle para escolher o tipo de mic.

O shareplay também é aberto, e embora tenham focado na parte de entretenimento, pode ser usado para qualquer outra tarefa, até mesmo trabalho colaborativo.

Embora não tenham tido mudanças visuais notáveis, por baixo do capô mudou e no fim é isso que torna a experiência boa ou não. Esse ano deram bastante enfoque para as animações do sistema e como o dev pode melhorar a experiência da sua aplicação, para evitar drop frames em uma rolagem de página, mesmo telas 60hz se beneficiarão. O sistema passa a gerenciar melhor essa tarefa e com isso passa a distribuir melhor o processamento, levando a uma otimização na bateria. Obviamente que o intuito dessa sessão foi preparar os apps já para telas ProMotion dos novos iPhones.

Saltos grandes no algoritmo de processamento de imagem, com novas APIs que exigem menos esforço para implementação. Essas melhorias são especialmente pensadas também para apps de mídias sociais, que usam muitas camadas para filtros.

Nesta sessão tem algumas fotos para exemplo

Na parte de silício também tivemos avanços, com os SoCs recebendo novos modelos de Machine Learing e aprimoramentos da API Metal Ray Tracing, que apps de games poderão tirar proveito.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.