Tecnocast 188 – O fim da LG Mobile

Originally published at: Tecnocast 188 – O fim da LG Mobile – Tecnoblog

O que mais me chateia com o fim da LG Mobile, é que nunca terá um LG Wing 2. :sob::sob::sob:

1 curtida

A LG teve uma série de problemas. As linhas de celulares eram uma bagunça, faltava marketing, faltava um modelo que realmente competisse com a concorrência. Eles ficavam nessa de tentar reinventar a roda, como no Wing ou no G8 com os gestos (que a Samsung já tentou e mostrou que não adianta) para algo que não precisava ser reinventado.

Mas, além de todos esses problemas, talvez a principal razão foi ela ignorar a fanbase e a crítica da mídia. A Samsung, por exemplo, está sendo um exemplo de ouvir as críticas. Primeiro acabou com a famigerada TouchWiz, depois deu uma boa enxugada no catálogo, aumentou o prazo de atualizações etc.

Fico triste pelos empregos perdidos, mas eu fiz uma bruxaria pra LG se ralar, durante anos fiz campanha para ninguém comprar celular da marca e esse era o destino da divisão de celulares.

Tive um Nexus 5x que em menos de 8 meses parou de funcionar devido ao famigerado bootloop. Tentei de todas as formas possíveis que a empresa se responsabilizasse, inclusive judicialmente, mas não obtive sucesso. Nos EUA a LG fechou um acordo e pagou $300 ou $500 em produtos para todos os consumidores que compraram essa bomba.

A realidade é que empresas que não pensam no cliente, como a divisão de celulares da LG, tendem a ter esse fim mesmo.

1 curtida

É uma pena o impacto direto e indireto para os trabalhadores.
Sobre características, tenho um LG G4 há mais de 4 anos funcionando perfeitamente e minha esposa já teve um LG G2. Quem já usou esses modelos ou o LG G3, acho que vai concordar que a disposição dos botões atrás (power e volume) é muito melhor que os botões na lateral, jamais se acionava o volume por acidente e mais fácil e rápido de aumentar ou diminuir volume ou ligar/desliga tela, sem olhar para o celular. Acho até curioso que nenhum outro fabricante tenha experimentado algum modelo com essa disposição, tipo, botões de volume acima e abaixo do sensor de digitais, por exemplo.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.