Tecnocast 185 – Tamanho é documento?

Originally published at: Tecnocast 185 – Tamanho é documento? – Celular – Tecnoblog

Filipe e Barba, sempre bom quando tem um deles participando, melhor ainda quando são os 2.

1 curtida

Gostaria de deixar aqui uma pequena contribuição e que é mais um relato de experiência pessoal. Várias vezes nesse episódio, vocês citaram que o principal interesse de quem prefere tela grande é consumir conteúdo. Fiquei com a impressão de que vocês não conseguiram imaginar outro uso além de streaming e jogos.
Eu mesmo sou adepto da Samsung e prefiro celulares de tela grande (quem sabe um dia um fold) porque a One Ui é muito flexível em manusear mais de um app ao mesmo tempo. Todo dia eu deixo uma planilha aberta no Excel Mobile com uma calculadora, um PDF e o OneNote, o Youtube e o WhatsApp. Por vezes eu deixo um app numa caixa suspensa sobre outro app. Tela grande é sinônimo de multifuncionalidade com conforto.

Eu nunca comprei direito essa ideia de tela dividida em um celular com formato tradicional. Mesmo num Galaxy S20 Ultra de 6,9", para mim fica muito desconfortável usar dois apps ao mesmo tempo, ainda mais algo que precise digitar (como uma planilha ou OneNote), porque o teclado virtual ocupa mais um tantinho da tela.

Multitarefa num Galaxy Z Fold 2 funciona bem, num tablet também, e a OneUI é ótima nisso. Mas num smartphone convencional, a tela grande não é grande o suficiente para mim, fica tudo muito apertado.

6 curtidas

Acho um erro comum comparar celulares novos aos antigos em polegadas, levando em conta que a proporção da tela faz uma enorme diferença.

Gostei do episódio, eu particularmente prefiro aparelhos maiores. Uso um S20+ mas não veria problema de usar um aparelho ainda maior.

Gostaria de solicitar um tema para um episódio futuro: Acessibilidade.
Poderiam conversar com pessoas com necessidades especiais e ouvir o que elas têm a dizer, pois até mesmo essa questão de tamanho de celular pode impactar na acessibilidade.

Salve Mobilon! Nos últimos episódios estou sentindo muita falta das leituras de e-mails (era sempre bom ouvir as mensagens e conversas entre você e o Higa, mesmo nunca tendo enviado nenhuma mensagem). Me cadastrei só agora para deixar minha humilde opinião quanto a isso. Parabéns pelo sempre ótimo trabalho!

2 curtidas

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.