Tecnocast 181 – A nova onda do bitcoin

Originally published at: Tecnocast 181 – A nova onda do bitcoin – Finanças – Tecnoblog

1 curtida

A questão do gasto energético pode ser comparada com várias inovações tecnológicas. Carros consomem mais energia que cavalos. Quando criadas, as lâmpadas consumiam mais energia que as velas, mas com a continuidade da evolução tecnológica elas superaram as velas em todos os sentidos, incluindo no gasto energético

Olá pessoal!
Lembro bem do episódio 071 em 2017 pois tive a honra de ter meu comentário mencionado por vocês no episódio seguinte :smile:
Revisitando esse meu comentário, recordei que comecei a investir em criptomoedas naquele ano e estabeleci uma meta de alocação de apenas 1% na CZB (Carteira Zé Batalha).
No momento em que escrevo isso as cripto ocupam 5,5% da CZB!
Não falo isso querendo pagar de “super investidor”, pois o fato de alocar somente 1% à época demonstra o quanto não queria arriscar muito nisso. Somente para relatar a experiência de que hoje vejo que elas tem servido até como uma espécie de hedge pois ganhamos na valorização da cripto e do dólar. Isso tem servido para segurar o desempenho geral da carteira no momento turbulento em que vivemos.
Claro que nesse momento é fácil falar. Até apostaria que as cripto devem valorizar ainda mais com tantos “big players” olhando pra ela só agora, mas o futuro nunca foi tão incerto…
E mesmo me considerando um holder acredito que se essa valorização continuar louca assim vai chegar o momento que vou tentar realizar esse investimento, dado a natureza incomum do ativo e o velho ensinamento do meu pai: “quem quer muito traz de casa”.
Parabéns pelo excelente trabalho de vocês, que a cada dia fica melhor!

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.