Tecnocast 171 – IPTV e a busca por conteúdo grátis

Originally published at: Tecnocast 171 – IPTV e a busca por conteúdo grátis – Telecomunicações – Tecnoblog

Ao q parece, as imensas discussões sobre IPTV geraram conteúdo para um Tecnocast inteirinho.

Ansioso pra ouvir.
Volto depois pra tecer meus comentários.
Espero q o tópico não seja tomado por novas inscrições de quem caiu de paraquedas e quer defender o indefensável.

1 curtida

Adorei o tema do Tecnocast dessa semana, já ouvindo para me preparar para os novos membros da comunidade.

Vim aqui dizer que eu quero um episódio em ASMR. :joy:

3 curtidas

Meu nome é Lucas Herrera, sou programador e moro em Campinas SP,

Falando sobre as antes pra tv aberta, que o Mobilon disse que teve dificuldades pra pegar o sinal,

Realmente tudo depende da localização, o Higa que mora perto do centro de São Paulo com certeza vai ter muita coisa disponível pra ele, mas isso é exceção. Que nem foi dito, pode colocar um clipe que vai resolver o problema, nem precisa de antena.

No meu apartamento eu uso dessas antenas menores, pega os principais canais apenas, na casa do meu sogro em Hortolândia não pegava nenhum canal essa antena. Tivemos que comprar uma daquelas espinho de peixe pra sinal digital (sim existem) e colocar no telhado mesmo lá em cima e puxar o cabo da antena, tentamos colocar na parte baixa do telhado e não ficou bom, teve que ser lá no alto.

Vai ser isso que o Mobilon vai ter que fazer se quiser sinal hehe, essas antenas não são caras, são menos de 100 reais, mas vai ter essa mão de obra aí.

Falow abraços

2 curtidas

Olá pessoal!
Na parte onde foi abordado o tema de IPTV legal, acho que faltou abordar dois serviços não vinculados a operadoras tradicionais de tv por assinatura que acho relevantes. A GuigoTV por exemplo, segue uma linha de pacotes muito similar as demais tvs por assinatura, começando com o básico e podendo ser adicionados outros canais. Esse serviço conta com canais pagos reconhecidos, como CNN Brasil, Disney e ESPN, porém variedade acaba sendo o calcanhar de aquiles, pois não conta com canais Globo e Discovery, por exemplo. O “truque” da operadora acaba sendo o uso de canais internacionais e canais da antena parabólica para fazer algum volume.
Outro serviço de IPTV legal que também pode ser citado é o novo modelo de assinaturas da Globoplay, onde é possível ter os Canais Globo ao vivo, podendo também assinar extra os canais do Premiere, Combate e Tele Cine. Assim como no GuigoTV fazem falta esses canais Globo, nessa assinatura da Globoplay, ficam faltando outros canais tradicionais.
Ambos os serviços (GuigoTV e Globoplay + Canais Globo) deixam uma lacuna que pra mim especialmente ainda não se tem um serviço fora do domínio das operadoras tradicionais que preencha, que são canais de documentários (Discovery, NatGeo, History e afins). Fico na expectativa de um serviço que consiga congregar essa tecnologia, alguma variedade, qualidade e obviamente, preço.

Abraços!

2 curtidas

Como moro em um prédio que não tem antena coletiva, resolvi assinar a TV, deixar com minha mãe e usar os aplicativos pra assistir pela internet mesmo. Daria trabalho demais instalar uma antena pra um lugar que não pretendo morar por tanto tempo.

Assino exclusivamente por conta de futebol, o resto tem opções melhores, mas nos últimos tempos algumas coisas me obrigaram a apelar pro IPTV pirata.

O primeiro, não mais absurdo que o segundo motivo, é que o Esporte Interativo não libera acesso ao EI Plus sem ter que pagar mais uma assinatura. Ora, eu já assino o canal, por que diabos tenho que assinar novamente?

O segundo, é que o SporTV abriu mão da Libertadores. Aí ao invés da CONMEBOL vender pra algum outro canal similar (incluído na assinatura básica das TVs), me faz um canal Pay Per View e quer cobrar mais R$40 por ele. E pior, é exclusivo da Claro e da Sky. Eu, com a Oi, não tenho acesso nem que queira pagar.

Essas duas coisas me fizeram pagar R$120 por um ano de IPTV. Ainda acesso de forma legal os canais que me permitem isso (a qualidade é superior), mas não vou pagar mais R$60 por mês pra ter o que já tinha quando assinei não.

PS: Mobilon, TV aberta aqui pega com clipe de papel enfiado na entrada da antena. Não me vejo jamais pagando pra assistir TV que tá disponível de graça. Além do que, se o objetivo é assistir TV aberta e o sinal local é ruim, ainda existem antenas parabólicas que captam sinais gratuitos de satélites.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.