Tecnocast 165 – Pro de Profissional

Originally published at: Tecnocast 165 – Pro de Profissional – Tecnoblog

1 curtida

Adorei o podcast, mas, aproveitando a aula que o Barba deu no final, queria perguntar e realmente entender o motivo da câmera frontal da Samsung que, mesmo no Galaxy S10, consegue ser tão ruim. O que a Samsung faz de tão errado?

Na verdade ela faz muito certo, só que pra Ásia. Quando vem pro ocidente, ocorre o choque cultural. Nós gostamos de contraste, sobra e texturas no rosto. O público de marcas asiáticas, se você reparar, tem uma estética muito limpa, beirando a perfeição. Ela vende o ideal de beleza coreano, para o coreano. O errado é não regionalizar essa estética, como a Asus fez no Brasil.

1 curtida

Como disse o @Douglas_Knevitz, o pessoal lá na Ásia gosta das fotos com essa aparência mais “lavada”, com filtros que deixam a pele super lisa. O problema é forçarem isso no mundo todo. Agora, se tratando de qualidade das imagens que vão para as redes sociais, aí o problema é mais relacionado com APIs de câmera do Android.

1 curtida

Pra variar boa parte da mídia fez cobertura negativa, só o que se fala e na ausência do adaptador de parede. Como se o iPhone 12 se resumisse apenas nisso.

Acho que é sensato separar as coisas. A indignação pela falta do carregador de parede é válida, porém não anula todas as melhorias e inovações apresentadas.

Primeiro smartphone com : SoC em litografia de 5nm, sensor shift, reprodução, edição e gravação de vídeo em Dolby Vision e 10bits.

Vejo da seguinte forma: iPhone 12 mini terá com certeza público. A imensa maioria vai no 12 e quem antes pegaria o Pro, agora vai direto para o Pro Max, já que o 12 entrega o que a maioria precisa.

Ansioso pelo review do 12 Pro Max, mesmo lá fora só devemos ver as primeiras análises mês que vem, no Brasil então, com muita sorte começo de dezembro. Parabéns pelo excelente podcast, adoro as participações do Barba.

1 curtida

E se a Apple vendesse canecas? :thinking:

1 curtida

Ela vende. Não só canecas, mas camisetas e outros artigos …

litografia de 5nm não sei se os usuários sabem a diferença e o ganho. Dolby Vision de até 12 bits pode ser utilizado como um filtro. Sensor shift ??? A Apple criou o Face ID com sensor etc etc e tal, hoje qualquer smart de R$1.000,00 faz o desbloqueio usando o rosto simplesmente usando software. O usuário não sabe dos sensores só sabe que desbloqueia a tela com o rosto. Os 120Hz do galaxy se você usar da uma sensação que todos os outros smarts são lentos. Hoje mesmo no youtube tem varios speed tests que mostram o note abrindo app mais rapido que o 12. Não tem nada que justifica em termos de hardware, o que justifica é que a pessoa gostar da marca.

1 curtida

Daí acontecem coisas tipo desbloquear com qualquer foto ou outra gambiarra, ou não funcionar no escuro… mas claro, é a mesmíssima coisa. Mais ainda falando de quem compra o iPhone 12 Pro pra esses usos específicos, provavelmente sabe bem a diferença entre filmar em Dolby Vision de verdade e um filtro qualquer. Ouça ao podcast, principalmente na parte da câmera.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.