Tecnocast 164 – O Google Pixel ainda faz sentido?

Originally published at: Tecnocast 164 – O Google Pixel ainda faz sentido? – Celular – Tecnoblog

2 curtidas

Eu queria entender do fundo do meu coração, o que o grupo de design da Google tem na cabeça a respeito da identidade do google, a cada geração de pixel você vê um smartphone mais infantil visualmente que o outro, sem contar aos ícones e identidade que o google trabalha, que era bem prazerosa e está ficando mais colorida. Como profissional de design, só me vem a ideia de que a google nunca almejou crescer, mas ser sempre a “outra opção”.

3 curtidas

O Google não tem uma identidade visual definida, que se estenda por toda sua operação. Parece que as coisas são soltas.

O que falar dos novos ícones dos principais serviços. São simplesmente incompreensíveis.

1 curtida

Para mim a tv box supriria uma necessidade que eu tenho que é a de espelhamento, pois pelo menos na minha televisão da LG que tem WebOs 4.0 essa função existe, mas não funciona. A única coisa que é fornecida é o compartilhamento de fotos e vídeos com a televisão, mas a tela mesmo não é espelhada.

Compartilho com a dor do Mobilon de não achar boas ofertas de calçado para o tamanho que eu uso. :joy::joy::joy:

Na época que o Android Lollipop foi lançado, o Google lançou uma “apostila” de como adotar o Material Design nos aplicativos. O problema é que nem os aplicativos do Google seguiam as regras da apostila.
Alguns apps como o Keep atualizavam o design o tempo todo, mudando de lugar o botão de criar uma nova nota.
O menu hamburguer (que eu gostava muito) foi descontinuado na maioria dos apps, mas as soluções adotadas para substituir foram péssimas. Até hoje ainda tenho dificuldades para encontrar certas funções no Google Maps.
Apps como o Inbox que tinham um visual bacana e com vários recursos, também foram descontinuados.
O Google perdeu completamente o respeito. Quando o Stadia foi anunciado, o povo só falava de quanto tempo iria demorar para o Google desistir do serviço e que não iria dar certo.
Nem serviços populares como o YouTube conseguem gerar um retorno financeiro esperado ao Google.

4 curtidas

Bem, o único momento que paro de ver a apresentação do Google pra ir tomar um chá, café ou ir ao toilet, é na apresentação do Pixel.

Então: não, não faz sentido. :man_shrugging:

Mas no site oficial do Google para o Android, tem todas as guias de design e implementação.

Tudo bem, mas e se eu já autorizei minha chave com CPF em mais de um banco, pois não sabia disso.

Eu autorizei o PicPay e o NuBank para minhas chaves pelo CPF.

Isso não deveria ser possível.

Faz sentido sim, roda o Android sem modificações, e acaba sendo uma ótima opção para quem gosta de usar esse tipo de S.O

Outro ponto que vale apena destacar é a câmera, o time do projeto Gcam investe muito no software, o sensor da câmera principal é igual do Pixel 3 ao 5, não houve mudanças de versão do sensor principal Sony IMX, quantidade de sensores não é qualidade.

Achei bacana a proposta da empresa de reduzir as especificações de hardware focando em preço. Não precisa de um Snapdragon de última geração para rodar esse sistema, e já tem um processador dedicado para as tarefas de pós processamento HDR+, efeito Boken, AR. No meu ponto de vista ainda faz sentido sim o Pixel.

Sou usuário de um Pixel 2 XL, já usei Nexus 5 e 6P, não tenho o menor interesse em voltar usar Samsung ou optar por um iPhone.

Olá. Sobre o momento que o Higa comentou que as TVs estão vindo com menos entradas HDMIs me bateu uma revolta. Minha TV de 2013 tinha 4 HDMIs. Hoje tenho uma NU7100 da Samsung com 3 e se ela pudesse ter 5 ainda acharia pouco.
Explico… tenho conectado nesta minha atual um PS4, um Nintendo Switch, um PC Tiny que uso como um centro de mídia, um Home Theater, eu tinha o receptor de TV a cabo que cancelei e gostaria de deixar um AppleTV que fica na minha “BurraTV” do quarto.
Acabei comprando um extensor para mais 3 entradas HDMIs mas não é a mesma coisa. O PS4 não funciona nesse extensor por motivos de “não aguenta”.
Quando disseram que o motivo era que as TVs já vem com os apps tenho um problema com meu iPhone e espelhamento de alguns apps pra esta TV Samsung(GlobosatPlay e ESPN). Ao tentar reproduzir esses apps na TV Samsung diretamente ele não espelha. A tela fica toda preta ou no máximo somente o áudio é reproduzido. Este problema eu não enfrento quando conecto o iPhone (ou iPad) na AppleTV diretamente.
Sei que aqui não é o lugar, mas por acaso alguém já teve este problema? Já vi em fóruns várias pessoas com este mesmo problema mas sem nenhuma solução.
Enfim… faço um apelo. Fabricantes, por favor, não diminuam a quantidade de entradas HDMIs em suas TVs.

1 curtida

Quem mandar primeiro para o Banco Central é que vai ganhar sua chave

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.