Tecnocast 159 – Um chip no seu cérebro

Originally published at: Tecnocast 159 – Um chip no seu cérebro – Ciência – Tecnoblog

1 curtida

Buenas.
Como sempre gostei muito desta edição. Acho que caberia falar dos implantes já existentes como o implante coclear.
Meu filho, como milhares de outros brasileiros tem um chip implantado no exterior da caixa craniana. Aliás tem dois, pois ele é bilateral.
Tudo bem o implante não é no cérebro. mas estimula o nervo auditivo, consequentemente enviando mensagens até o cérebro. Com ele por exemplo ele tem conexão bluetooth e recebe sinais direto do celular no implante, bem como do microfone que fica com a professora durante a aula.

Se vocês quiserem mais informações sobre, sugiro uma visita aos sites da Paula Pfifer: Surdos que ouvem e Crônicas da Surdez.
Ela também é implantada bilateral e tem um projeto apadrinhado pelo Facebook Community Leadership Program .

Fortes amplexos
Henrique Vilela

4 curtidas

Eu só desejo que o neuralink dê certo por causa das doenças degenerativas como Alzheimer, Parkinson e demência.

Quem tem um parente com alguma dessas doenças, sabe como é doloroso.

E se der certo para o público geral, eu colocaria por causa da única coisa que acho útil: aprender um idioma em segundos (ou minutos, dependendo da sua conexão). Você baixa o arquivo 日本語 e voiala, você já tá lendo ideogramas, falando e ouvindo japonês. :joy: :joy: :joy:

Edit: ah, e a vida vai finalmente fazer sentido, porque agora vai poder ter música de fundo e reações de fundo como em sitcoms. :joy: :joy: :joy:

3 curtidas

É, esse negocio ai que fica subindo e descendo é complicado.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.