Teclas de seta do notebook Acer não funcionam como PgUp e PgDn

Boa noite, comprei o note Note acer A515-57-53Z5 acima recentemente a notei que as teclas de seta do teclado não funcionam como page up e page down quando pressiono as teclas ctrl + fn. O teclado do meu note antigo funcionava normalmente e tenho um teclado wireless que quando conecto ao notebook ele também funciona normalmente com as setas nessa função. Gostaria de saber se é alguma configuração ou só posso usar essa funcionalidade com o teclado numérico do notebook. O problema é que como uso muio isso no excel fica quase inviável e com as setas funcionam muito bem.

Não é pra ser apenas a tecla FN + seta pra cima/baixo?

2 curtidas

No meu notebook dell e no desktop e em um teclado wireless que tenho são as teclas ctrl + fn + setas.

Ctrl + Fn eu nunca vi. Normalmente é Fn + Tecla, ou, se a tecla estiver na parte do teclado numérico, Shift + Seta…

Na pior das hipóteses da pra usar o powertoys pra isso PowerToysUtilitário Keyboard Manager para Windows | Microsoft Learn

Ah, eu testaria se o teclado do note está funcionando… já tive Acer (E5-571-51AF) e sempre tive problema com o teclado…

oi cesar, instalei o programa, modifiquei o atalho e não funcionou. Achei estranho pq mudei o atalho de Ctrl + pgup (numpad) para Ctrl + Alt + seta para cima, o primeiro deixou de funcionar porém o segundo de destino não funcionou.

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.