Teclados e mouses da Microsoft serão produzidos por nova fabricante

Tomara que a MS melhore os periféricos de um modo geral. A qualidade caiu bastante nos últimos anos e algumas coisas precisam evoluir. A exemplo: uso aqui um kit Desktop da MS sem fio (teclado + mouse) em que o mouse perdeu a “borracha” da rodinha (desmanchou) e o dongle que liga ao computador é do tamanho de um pen drive. Logitech já está bem mais avançada nisso, inclusive com dongle minúsculo faz tempo e tecnologia de comunicação que permite que sejam ligados até 5 periféricos da marca no mesmo dongle, fora que se você perder o dongle ou algum periférico parar de funcionar você não precisa comprar um conjunto inteiro novo.

MAS o problema de eu não ir pra Logitech é que eles não vendem teclado no padrão ABNT(2). A MS vende (no caso vendia). A notícia da extinção já foi um baita balde de água fria. E agora vem a notícia animadora que voltaram. Mas lendo você vê que no BR eles podem não existir. Ou podem até chegar, mas não vão ter layout ABNT(2).

“Ah, usa layout US, etc.” Bom, uso layout ABNT(2) há anos. E teclado ergométrico. A ergonomia foi o que me salvou das DORF (doenças relacionadas a esforço repetitivo) e a minha digitação é sem olhar pro teclado faz tempo e com os 10 dedos (ou quase). Então se eu mudar o layout algumas coisas teriam que mudar junto, como acentuação (local diferente), “Ç” em teclado US exige uso de acento agudo + tecla C, entre outras “manobras”. Basicamente: atrapalharia minha produtividade no geral.

2 curtidas

logitech não tem teclado ABNT 2?

Nos mais caros não.

1 curtida

No Ergonômico não.

1 curtida

nunca reparei

Eu tenho um K540 aqui e no trabalho tenho algum daqueles baratos. Acho que K220 ou algo assim. Eles são ABNT2, mas essas linhas melhores como a MX Ergo e os Gamers costumam ser só US.

Inclusive acho q é meio padrão só trazer padrão US nos teclados mais caros. Meu Corsair K63 wireless foi um porre achar ABNT2, tinha em um lugar q provavelmente era resto de estoque.

Os periféricos mais recentes da Microsoft tinham dongles menores, comparáveis aos da Logitech. Mas o problema de serem pareados na fábrica, sem possibilidade de substituição, permanece…

1 curtida

Tinha que ter uma lei que obrigasse a empresa que vende notebooks e periféricos aqui no Brasil a “nacionalizar” o produto. Teclados com abnt2 e pronto.

Acho um absurdo sem tamanho uma Apple por exemplo, que cobra valores superfaturados em seus produtos, não se dar ao trabalho da mudar o layout do teclado pra atender o público brasileiro. Logitech mesma coisa.

4 curtidas

o k540 tem lag?

tenho um que tem um lag, as vezes fica imperceptível, mas do nada aumenta

e quando é no linux e depender da distro, o lag fica mais perceptível

Mas aí o senhor está falando de uma empresa mercenária que não liga nem pros “brancos ricos” que dirá pros consumidores dos países nível Brasil.

2 curtidas

O pessoal que não trabalha escrevendo texto na norma culta, acha que ABNT é bobagem! Passei 10 anos com um laptop US e não volto nunca mais!
Digitar um simples “ção”, muitíssimo comum no nosso idioma, é terrível sem ser ABNT.
Escrevi minha dissertação todinha nesses teclado internacional e tá sendo um alívio fazer a tese no ABNT.

4 curtidas

O que acho ruim é a falta do º e ª, mas essa falta é remediada com uma macro. De resto prefiro o internacional, tanto que meu notebook mesmo sendo ABNT eu deixo em ANSI, no fim fiz isso mais para não ficar usando dois layouts diferentes, já que o teclado do meu desktop não é ABNT.

1 curtida

Sinceramente eu não notei nenhum lag nele, mas eu tbm não sou exatamente um digitador muito rápido.

1 curtida

Se eles fabricarem um Microsoft Basic Optical Mouse como o original, eu quero… (porém que seja uns 3600 dpi ou mais)