Teclado Rapoo interessante!

Gostei bastante do teclado, tem ç, tem tecla enter de tamanho padrão e conta com o ponto final no teclado numérico. Tudo isso num corpo compacto e com teclas aparentemente confortáveis tanto em altura quando em espaço entre elas.
Mas ao entrar no site da multlaser eu simplesmente não encontrei as especificações do produto, está em branco. Não tem informação do tipo de pilha usada, não tem informação da duração de pilhas, não tem informações sobre leds de indicação de ativação de teclas cap lock, num lock… Nda mesmo.

Suponho que esteja tentando responder a esse post:

Tenho um conjunto teclado+mouse wireless da Rapoo.
Qualidade mediana, não pagaria mais do que R$100 por esse conjunto.
O mouse é bem ruim, só tem 3 botões, scroll duro, ergonomia estranha, não tem nem o modelo dele escrito no corpo. Única vantagem é que ele é silencioso (sem click).

Basicamente o design fortemente inspirado na Logitech chegando mais caro que a própria Logitech :joy:

2 curtidas

Essas coisas da Rapoo são horriveis. O preço vai sair bem mais alto que os de marca mais confiáveis… hahaha

Mas será que presta? Me desculpem os multilaseres, mas a julgar pela multilaser não me apetece

Não precisa pedir desculpa por ser verdade, quando o leigo não confia na Multilaser sabemos que o fundo do poço chegou.

Acho que até Clone é mais durável que Multilaser.

Tenho coisa da Clone funcional até hoje… um hub que passou por 1 PC e dois notebooks.

Como vai ser parceria, a qualidade vai ser responsabilidade da Rapoo, não da Multilaser.

O conjunto que estou usando já deve estar beirando os 3 anos de uso (acho que comprei em 2018).
Na época eu devo ter pago menos de R$100 pra um teclado 78 keys multimodo (3 BTs e 1 wireless com dongle) mais um mouse multimodo (1BT e 1 wireless com o mesmo dongle).
Como falei, o mouse é bem ruim, única vantagem é que é silencioso. O teclado dá pro gasto.

E é o que já disseram, é uma cópia da Logitech, então se o original da Logitech tiver por um preço melhor, não tem motivos pra pegar o da Rapoo.

A multilaser até tem coisa que presta, mas é tipo 0.01% dos produtos. (Por exemplo, ela tinha um leitor de cartão MicroSD e SD de 40 reais USB3.0 que é excelente)

Esse teclado tem LED do caps lock?

Não, o teclado não tem nenhum LED indicador.
Nem sequer pra indicar qual conexão está usando (não tem como saber em qual das 4 conexões possíveis ele está usando em determinado momento).

1 curtida

Caraca… que teclado infeliz^3. Me lembre de passar bem longe dessa marca… :I
Qual é o modelo exato?

1 curtida

Sei lá, não tem marcado no corpo do teclado e a caixa já foi embora faz tempo.
É (era, não sei hoje) uma opção barata pra quem quer um teclado pequeno e sem fio.
Eu acho que na época eu paguei uns US$30.

1 curtida

Funciona até hoje?

1 curtida

Sim, e sem grande problemas.
Além de usar só uma pilha AA.

O mouse também funciona ainda, mas ele é tão ruim que eu usei muito pouco então não quer dizer que ele é durável.

1 curtida

Ah, então apesar da falta de coisas básicas é um device que presta. Bom saber.

1 curtida

Ele funciona bem o suficiente pra mim. E na época ele custou menos do que a metade do que eu pagaria num Logitech similar, já que eu teria que importar dos EUA e pagar frete e talvez imposto ou comprar por aqui mesmo e esse da Rapoo eu peguei da China com frete mais barato ou sem frete, nem lembro.

O combo tem o teclado dessa página aqui:

Mas o mouse que veio é diferente, é o M200G (que aparece nas fotos da página anterior ):

Agora, se os produtos da Rapoo no Brasil custarem o mesmo que os da Logitech, eu pegaria Logitech.

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.