Teclado Chuwi preciso de ajuda

alguém pode me ajudar a utilizar os simbolos < e o contrário no teclado do notebook da chuwi?

Qual notebook Chuwi?

DESKTOP-C8058TV
pode me ajudar?

Isso aí parece o nome que o Windows deu pro seu computador, e não o modelo dele.

Você consegue colocar uma foto dele aqui?

Eu me referia ao modelo, isso é o nome do computador. Tu não teria o link do AliExpress no qual tu comprou ele?


Caro Everton
eu comprei o pc em loja. no recibo tem esse nome: chuwi nb mijabook-n3450

Tem cara de estar configurado com o layout de teclado errado, provavelmente.

tem como resolver?

Confere pra qual idioma o teclado tá configurado. Segue esse caminho: Menu Iniciar > Configurações > Hora e Idioma > Idioma > Teclado.

Na caixa de selação, vê qual o idioma que tá marcado e, caso não seja ABNT ou ABNT2, muda pra algum desses dois e testa de novo.

Não sei se é esse o problema, mas talvez ajude.

O teclado dele não é ABNT, tem cara de ser americano

Tem um “ç” ali, acho que com ABNT vai funcionar.

Tem o ç mas não é com tecla dedicada, teve ser padrão US/Internacional mesmo.

Mas é colocado por “Alt gr”, aí é de acordo com a fabricante. Só o “ç” não é suficiente, o teclado português Portugal também tem

Como esse teclado é US-internacional, a melhor opção é acertar o teclado para US-INT no sistema e pronto.

Só seguir os passos que o Giovani apontou, mas ao invés de escolhler ABNT ou ABNT2, escolher US-INT, US-Intl ou US-Internacional, não sei exatamente como está escrito.

Nesse padrão de teclado, o ç você pode escrever apertando ALT+, (a tecla alt mais a tecla que fica do lado direito da tecla “M”).

Outra opção que você tem, caso precise/prefira usa o teclado no padrão ABNT/ABNT2 com uma tecla dedicada de ç, é comprar um teclado novo (USB ou sem fio) e usar ele no lugar do teclado do notebook. Caso faça isso, daí você segue os passos que o Giovani passou e escolhe ABNT ou ABNT2 mesmo.

ALT Gr, não?

É o ALT da direita.
Deve ser o Gr mesmo No meu teclado não tem essa inscrição na tecla.

Aqui vai com Win+Space

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.