Teclado Bluetooth Logitech Ergo K860: espaçoso, mas confortável

2 curtidas

Com esse preço todo, ao menos espero que o desenho das teclas tenha uma boa durabilidade, por ser um teclado voltado para digitação intensa.

1 curtida

MDS… eu achei que essa design de teclado tinha sido enterrado nas areias do tempo para nunca mais voltar… mas parece que alguém escavou igual escavaram os cartuchos de ET… D:

Eu adorava esse tipo de teclado, mas atualmente nem tenho tanto espaço na mesa. (Já estou sofrendo com um TKL por causa dos cadernos…)

Sei lá, eu até compraria um… se ele não custasse 900 reais. pqp. UM TECLADO aparentemente de membrana custando quase um salário mínimo… hahaha TECLADO. mds… Brasil tá ferrado mesmo.

6 curtidas

Não pagaria esse valor nem se fosse ABNT(2). Uso teclados ergonômicos desde muito tempo e nesse quesito a MS era a única que dava atenção às terras tupiniquins.

Agora parece que a Logitech resolveu “testar” o mercado pra ver se há aceitação do produto deles. Bom, tomara que vingue e eles criem a versão ABNT(2).

Não tenho mais idade e muito menos paciência pra me readaptar à digitação em teclado US, que muda posição de acentuação, cedilhado tem que “acentuar” a letra C, apóstrofo e aspa tem que digitar 2 vezes pra poder usar e etc.

Enquanto isso vou com meu MS guerreiro que já tá comigo há uns bons anos. E torcendo pra MS continuar disponibilizando os ergonômicos com layout ABNT por aqui.

4 curtidas

Teclado ergonômico é o caminho, a verdade, a luz e a vida!

1 curtida

Tu não tem idéia de como EU sou chato nesse quisito. Teclado com power/sleep/awake ou com as teclas home/end/pgup/pgdw/insert/delete bagunçadas são detestados. O pior é quando o power/sleep/awake estão onde o prtscr/scroll lock/pause ficam e eu acabo apertando. Esses sim são defenestrados…

1 curtida

Realmente, é uma pena não ser ABNT2. Compraria sem hesitação.

1 curtida

Comprei esse teclado para minha mãe que é advogada e escreve cerca de 8hrs por dia e está com uma lesão muscular no antebraço por conta dessa atividade, está usando o teclado há 10 dias e teve melhora significativa na dor.

1 curtida

Darlan, saberia dizer que marca é esse mousepad que aparece nas imagens e no vídeo?

1 curtida

É o de feltro de lã 80x30cm da kryptonmen :slight_smile:

3 curtidas

R$899,00 força a amizade a níveis tensos, né.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Pois faça um review melhor então, especialista.

Ótimo review Darlan, não é à toa q está fazendo review de quase tudo no TB kkkkk
No aguardo do review do MX Ergo e/ou MX Vertical

Absolutamente todos os teclados multi device da logitech são padrão US, eu acho isso quase um crime…

A habilidade de digitação não é objeto do review. Independente de vc “saber usar o teclado como ele foi projetado pra usar” ou não, o importante é o editor saber o que ele precisa analisar e informar ao leitor/expectador, e acredito que neste ponto o Darlan se saiu muito bem.

1 curtida

Vergonhoso é esse seu “catando milho”. Contribuiu e muito pra avaliação, viu?

kkkkkkkkkkkkkkkkkk é rindo desse seu comentário de retardado, que, não entendeu o review e o real propósito do “catar milho”. Gênio!

O cara usa um jargão da quinta série “catar milho”, e eu que sofro de retardo mental.

Sigo aqui esperando seu review acerca do teclado, especialista.

Eu sou muito fã desse tipo de teclado. Meu primeiro teclado lá pelos idos 1998 já era um desses o Microsoft Natural Keyboard, layout US.

MicrosoftNaturalKeyboardGen1

Isso inclusive me fez não saber usar teclados ABNT até hoje, fico catando milho sempre e, como programador isso resulta em literalmente horas perdidas no final de um mês.

Esse teclado durou quase 20 anos, ainda usava conexão PS2 e, sem pestanejar, quando ele queimou eu fui atrás do kit Sculpt da Microsoft, que não tive dificuldade em me adaptar por ser exatamente o mesmo layout, mas o kit todo parou de funcionar em pouco mais de um ano, vi que era um problema recorrente e abandonei, já que o kit era importado e a loja WAZ lavou as mãos pra me ajudar, mesmo o kit tendo 3 anos de garantia via Microsoft.

Fiquei quase 2 anos com um tecladinho reto padrão ABNT2, até que a Logitech trouxe esse teclado pro Brasil com garantia e fui sem medo. As teclas são ridiculamente macias, e minha taxa de erros de digitação voltou ao próximo de zero de antes de usar esse ABNT.

Isso, inclusive, me faz achar que esse tipo de teclado ser retroiluminado é ir contra o próprio design deles, já que depois de um tempo não é preciso olhar pro teclado pra saber em quais teclas teus dedos estão em cima.

Em suma, como programador sou evangelista desse tipo de teclado, não tenho problemas de articulação por usar eles desde que comecei a usar computadores, e as dores que estavam começando a incomodar depois de ter que usar teclados retos, sumiram depois de cerca de 6 meses com esse teclado. Recomendo demais, sabendo que é um investimento alto mas que dura anos e tem um impacto grande no conforto de quem usa.

1 curtida