Táxi autônomo da Cruise fica atolado em concreto fresco

1 curtida

É… Para ter carros inteligentes ainda precisa muita coisa… a cidade tem que ser inteligente, o controle de tráfego, as pessoas… tem chão…

4 curtidas

Agora só falta uma I.A que desatole o carro sozinha… ( ͡~ ͜ʖ ͡°)

Vi os vídeos dos carros parados. É, os moradores tem um ponto.

Mais uma falha a ser corrigida, porém, tem humanos burros que também fazem isso.
Ainda sou favorável a carros autônomos.

Podiam padronizar um sinalizador inteligente para os carros autônomos, assim veículos oficiais e acidentes de trânsito poderiam ser facilmente sinalizados para eles.

1 curtida

A reação dos cidadãos me lembrou dos patinetes elétricos. Uma ideia muito boa, mas eu sou “meio-contra” porque o que mais vi foi mal uso/“desvirtuação” do produto.

Exemplos: xovens “brincando” de corrida em uma calçada grande aqui na cidade e as várias pessoas que sobem em dois achando que é brinquedo.

“That’s why we can’t have nice things!”

1 curtida

Seria bom sim se existisse um consorcio global para padronizar os beacons, redes e sensores de forma a serem compatíveis em todos os países. Mas isso demora… nem o carro elétrico consegue entrar (fácil) no mercado com os obstáculos que existem. Eu vejo que os autônomos vão estar disponíveis em raras cidades que estiverem preparadas para recebe-los.

Kkkkkkk aqui em sp teve andando na marginal, jogando no rio Tietê, jogaram até um carro elétrico de empresa igual patinete

É só o começo. A IA/machine learning avança de forma exponencial. 5 anos atrás isso era impensável. Não me surpreenderia em menos de 10 anos já terem carros autônomos bem mais inteligentes que qualquer motorista humano profissional, principalmente no tempo de reação.

Se global não consegue fazer logo de início, os EUA poderiam liderar a iniciativa e fazer um padrão nacional para os seus carros, usando soluções baseadas em padrões já existentes como o bluetooth e ZigBee, no futuro ajusta os padrões via atualizações de software.

1 curtida

Sim, a evolução tecnológica concordo. Mas fica a barreira legislativa, mercadológica e de produção.

O que a gente tinha há 5 anos era o musquete prometendo que em 2018 já teriamos carros 100% autônomos. Acho que não é tão fácil assim.

Quem subestimar a automação irá se lascar bem lindamente, repetindo o mesmo erro da automação industrial.

Fui em Itapema-SC e BC e está neste mesmo padrão que mencionou, xovens apostando corrida e alguns amarram aquelas caixas de som, vão passeando pela ciclovia com as caixas no volume máximo.