Taxa de importação - eBay

Olá, gente,

Alguém aí sabe se quando optamos pela opção “entrega internacional grátis” no Ebay, nós não pagamos taxa de importação?

Quero comprar um celular, e está como frete internacional grátis, mas estou com medo de quando chegar, eles quererem me cobrar mais pelo produto.

Ao comprar uma coisa fora, você deve considerar que SEMPRE será taxado, e já fazer o cálculo de 60% em cima do valor do produto + frete.

Nem sempre ocorre, é uma roleta, mas não existe nenhuma maneira de ter 100% se não será taxado.

2 curtidas

Dica: frete não inclui taxas, só o transporte.

1 curtida

Por isso gosto do Aliexpress. Você desenrola diretamente com a loja pra declararem um valor abaixo do combinado.

Só trabalho extra, que não garante nada. Se os fiscais verem que o valor está muito abaixo do padrão, eles podem abrir o pacote e taxar no valor médio do produto.
Ou ainda dar uma multa, por declarar valor errado.

“Entrega grátis” só significa que o frete não vai te custar nada. A lei diz que qualquer coisa que você receba de outro país está suscetível ao imposto de importação, exceto algumas poucas categorias de produto ou se a encomenda custou menos de $50 e veio de outra pessoa física.

Geralmente com encomenda pequena e produtos simples você tem mais chances de não ser taxado, mas não é garantia, só é sorte. A regra é ter que pagar 60% em cima do valor do produto + custo de envio, se tiver.

1 curtida

O dia q te taxaram no valor do produto MAIS a diferença entre o declarado e o real aí vc vai parar de achar isso vantagem kkkkkk

Frete é frete, taca é taxa. Vc só vai ter a sorte de pagar menos imposto pq ele tbm considera o valor do frete.

Como já disseram, é sorte, vc pode ou não ser taxado. Sempre ouvi falar q o “normal” de importação de celular é pagar 200 reais de taxa, mas não sei o quanto isso era real e se aplica hoje em dia.
Se serve de exemplo um primo meu importou um mi4 e pagou esse valor, mas NÃO É garantido.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.