Tamanho da tela do smartphone. Qual o limite?

Cada vez mais notamos o aumento nas telas dos lançamentos. Qual tamanho de tela vocês utilizam ou gostam de utilizar?

Eu, sempre fui nas versões menores no S8 e S9 por não gostar de telas muito grandes. Mas, no S10, resolvi arriscar e fui de S10+. Hoje, já não acho mais a tela tão grande e, pra mim, as 6,4 pol estão no limite aceitável entre ergonomia e visualização.

Esse foi um assunto amplamente debatido no começo da década, inclusive no tecnogrupo, e que se tornou irrelevante ao passar dos anos, pelo simples fato de que a tela aumenta de tamanho, mas o aparelho mantém e as vezes diminui, graças as telas sem bordas.

O 7" de hoje não é o 7 polegadas de 2011.

Sim, as telas aumentaram sem muito aumento do aparelho, mas discordo quanto a ser irrelevante.

A diferença de tamanho entre os modelos é considerável, o que afeta diretamente a ergonomia de quem usa. Uma pessoa com mãos muito pequenas certamente não vai ter conforto utilizando o s10+, comparado ao s10. Mas algumas pessoas não abrem mão de telefones e telas maiores, mesmo que perca um pouco de ergonomia.

É disso que falo.

Você acabou de me dar razão, obrigado. :joy:

Agora, se a pessoa pega o modelo maior por querer maior, mesmo tendo um do tamanho perfeito pra ela, só lamento.

Hoje tem modelos de tamanhos para todas as mãos, por isso e pela evolução das telas infinitas o “irrelevante”. Simples assim. :grin::+1:

Isso me lembrou quando a Apple zoava a Samsung nos comerciais por causa do tamanho da tela da linha Galaxy, após um tempo a Apple teve que adotar as telas grandes hahaha.

1 curtida

Agora, se a pessoa pega o modelo maior por querer maior, mesmo tendo um do tamanho perfeito pra ela, só lamento.

Mas ela não pode se importar mais com a tela se for da opção dela? :man_shrugging:t2: Ela pode querer assistir videos, jogar, enfim… e ainda assim, não gostar da ergonomia.

Se você pega, por exemplo, o S20, o menor tem 6,2 pol. Quase o mesmo do maior s10, que é o plus. Quem gosta de um telefone menor, por ergonomia, não tem tanta opção no lançamento da Samsung. Ou, se quer simplesmente o que tem as melhores configurações. Entende?

E obrigado pela contribuição, é exatamente essa discussão que quis levantar, a relação entre o ideal pra você e a real necessidade, considerando as opções que você tem. :grinning:

Eu uso o iPhone 7 Plus, acho que é o limite…
Mais que isso nao da pra usar o aparelho com uma mão só
Peguei o XR na mão e achei bem melhor… um pouco menor mas com tela ainda grande

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 14 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.