Taliban confisca sistemas de biometria e pode punir quem ajudou EUA

Então é assim que termina o império americano?

Impressionante a incompetência do governo do Afeganistão e das tropas Americanas, deixaram milhares de armas, veículos e tecnologia cairem nas mãos do talibã.

Parabéns aos envolvidos.

9 curtidas

Este tal ‘império’ americano sempre foi deveras inflado por países como o nosso em que acredita-se que a grama do vizinho é mais verde e a grande romantização e propaganda da mídia nacional e internacional. Hoje em dia com a internet a informação consegue ser mais vasta e rápida, o que nos ajuda a ter uma noção um pouco melhor de como realmente são as coisas por lá. Claro que não quero com isso generalizar nada nem ninguém, mas é claramente visível que diferentemente dos filmes, o tal ‘império’ americano não tem este grande poder todo como os americanos gostam de fantasiar.

3 curtidas

Tomara que o taliban também não tome o Brasil e capture o nosso Abis.

Se conseguirem usar essa base de dados é de uma amadorismo gritante dos planejadores americanos!!

3 curtidas

Pois é, depois dessa volta do talibã ao poder no Afeganistão eu passei a amar mais o Brasil, temos milhões de problemas e quase todos por culpa nossa, mas podemos deitar a noite tranquilos sem nos preocuparmos com os mesmos inimigos que os EUA ou a Europa tem.

3 curtidas

Sem falar que isso é oriundo do sentimento patriótico deles, que convenhamos, quando você analisa melhor a História, tende a parecer uma baita fanfic.
Claro, coisas como nacionalismo são uma fanfic por si só, mas eles capricham como ninguém.

1 curtida

Não dá para agradar todo mundo.
Se os Estados Unidos ajudam e mantém o pais estável, reclamam que os Estados Unidos estão invadindo.
Agora, se os Estados Unidos deixam o pais e o pais vira esse caos, reclamam que o pais foi dominado por terroristas e a culpa é dos Estados Unidos não ajudarem depois de 20 anos ajudando. (Tiveram que sair às pressas. Mas a tecnologia chegou à cair em mão inimiga, é uma coisa… eles conseguirem usar, é outra…)

De qualquer jeito, agora já era. Eu fico triste pela população de bem que vai sofrer nas mãos dessa escória que tomou o poder, mas infelizmente não acredito que o Afeganistão terá salvação à médio prazo (~50 anos)… (à menos que eles comecem à invadir outros paises e acabem começando a terceira guerra… mas sinceramente espero que não)

2 curtidas

“deixaram cair”

Tiveram que sair às pressas mesmo?

Eu acredito que sim. Se não seria uma incompetência absurda de não ter tempo de destruir tudo depois de 20 anos. (ou uma malicia absurda, mas nesse caso prejudicariam a si próprios muito mais que os de lá pois ninguém mais ajudaria)
Pelo que lembro, tinham ficado apenas 2.5k soldados americanos lá e 7k NATOs. Sendo que o Taliban tem mais uns 75~80k suicidas.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.