Switch Outemu Blue é tudo igual?

Pergunta rápida, aqueles pinos dos Outemu Blue são tudo igual?

Essa felicidade em forma de teclado chamado T-Dagger Bora está com uns 10 switchs falhando/clicando duplo. Isso começou à aparecer pouco depois da garantia ter expirado, e eu estava pensando em comprar uns switchs no AliExpress (10 tá 20 reais com frete grátis, contra 60+frete do ML) para arrumar, mas ficou a dúvida… dá para comprar sem medo de ser incompatível?

Outra coisa, daria para trocar os Outemu Blue por Outemu Brown por exemplo? Aqueles pinos de conexão ficam no mesmo lugar?

(O pior que o teclado já veio com 5 switchs reservas, porém estes já foram usados…)

Até onde sei é tudo igual, inclusive pode até colocar outras marcas como Gateron e Cherry, isso se for soldado, se for hotswap eu já não tenho certeza, pq o layout é o mesmo, mas o formato dos pinos pode mudar e não ficar encaixado. Algumas marcas tem pinos plástico que ajudam na fixação, então comprando de outra possa ser que precise arrancar esse pinos pra bater com a furação no PCB.

E quanto a cor só muda o mecanismo de acionamento, o corpo do switch é igual.

1 curtida

Espero que seja hotswap, porque eu já arranquei uns 5 desde o mês passado. hahaha (zuera, são hotswap. Vem com uma ferramenta de ferro pra tirar eles.)

Sim, é o mecanismo de acionamento que eu estava pensando em trocar. Gosto do clicky do blue (é barulhento pra caramba), mas queria um silencioso para não ter de ficar trocando de teclado de noite. Mas no caso, eu queria trocar pelo Outemu Purple/Roxo. Já tive reclamações de vizinho por causa do Outemu Blue de noite. hahaha

Trocar switch blue pra brown não tem problema, só muda os mecanismos internos.

Quanto a serem todos iguais, não necessariamente. Alguns switches têm 5 pinos, outros 3. Se comprar de 5 pinos e o teclado tiver suporte pra 3, você vai ter que quebrar alguns na mão :rofl:.

PS: esse T-Dagger Bora da problema hein. Meu irmão tem um, metade dos lens já tiveram seu fim em um ano de uso…

dos lens?

T-Dagger Bora foi o único teclado não RGB/RG-wanna-B que eu encontrei (versão White), sim… esses switchs da Outemu são um lixo em termos de duração, mas em questão de retorno tátil e etc são bem agradáveis.

Eu paguei 120 reais nessa coisa… então eu meio que sabia que não iria durar muito. hahaha

Dos leds* (corretor)

Mal posso esperar para que os leds do meu pifem. hahaha odeio led. huehuehue

1 curtida

Comprou os switchs? (Se sim, compartilha o link).
Também tenho um desses e comprei porque era o mais barato na época, e realmente são barulhentos.

Switch mecânico que só dura 1 ano? Como assim? Será que essas porcarias aí não são falsas não?

De qualquer forma: você pode sim trocar os switchs defeituosos. Mas pelo seu relato [do valor que pagou] eles devem ser presos e soldados ao circuito lógico na base do teclado. Daí vc vai ter que desmontar, dessoldar e etc.

Particularmente eu compraria um teclado novo logo de uma vez. De preferência com switches diferentes desses aí.

Só procurar Outemu [cor] no AliExpress que aparece aos montes. Ai tu poe AliExpress Direct ou 4 estrelas ou mais. Mas presta atenção no Shipping/Frete… que as vezes eles fazem que nem no mercado livre… produto com preço/frete invertidos…

Outemu tem uma duração meio ■■■■■. MESMO. Evitem.

Não, são soltos. Já troquei uns 5 com a ferramenta que veio junto. Soldado acho que é mais caro.

Eu também, principalmente um com Cherry MX Blue ou o SteelSeries Apex M750, mas $$$ nem deixa. hahaha
Teclado bom tá mais de 1000 reais. Acho que nem o PC que eu to usando com esse teclado não vale tanto. hahaha

Geralmente a maioria nessa faixa de preço é soldado mesmo. Esse é um dos poucos que conheço hot swapable barato.

Já deu uma olhada nos Keychron no Aliexpress mesmo? ±R$400 por um teclado com switches Gateron.

Bom, daria uma olhada nos Keychron. https://www.aliexpress.com/store/910369067

São bem construídos e bem avaliados no geral. E tem switchs gateron, que dizem ser muito mais duráveis que os Outemu, se equiparando aos Cherry.

1 curtida

Eu paguei 120 reais por um motivo… hahaha
Mas acabei de dar uma olhada, tão caros e nenhum modelo me agrada 100%.

O design deles é legal, mas a disposição das teclas me incomoda demais… Principalmente o Keychron K6 e o K4… mds que troço feio. O Keychron K8 é o menos pior, mas a tecla enter e as teclas próximas ainda me incomodam bastante. Tenho um teclado (slim, da clone) com esse formato e eu simplesmente não consigo gostar.

Pergunta: alguém tem switch reserva da Outemu, Cherry, e/ou Gateron? Sabe dizer se a pinagem é a mesma? Não, né?

Além da linha K, tem o C1 e o C2 também

A disposição dos pinos deve ser a mesma, mas todas essas marcas tem aquela diferença de 3 ou 5 pinos que comentei antes

Esse aqui é o com fio 100%. Pena que ele não é 100% do jeito que eu gosto, mas é a melhor opção até agora.

Ah… descobri uma coisa legal…


Os da Outemu tem pino mais fino, logo os outros não devem encaixar sem gambiarra.

1 curtida

eu tive o T-Dagger Bora e perto da garantia vencer algumas teclas começaram a falhar, eu troquei o switch com os reservas que veio mas não adiantou

eu pensei em acionar a garantia mas me deu preguiça, dai comprei um Keychron no Aliexpress e é outra vida, super recomendo

Eu tenho problema com teclado. Não tem um único Keychrom que seja ideal pra mim. :\ Odeio enter em forma de -. :I (Pior que sim, é um detalhe que me incomoda mais que deveria… mas incomoda. É tipo um mini-toc.)

Tu fala a tecla Enter reta? Se é isso é por causa do padrão US. Tem os Keychron com padrão ISO Alemão que tem o Enter igual aos ABNT(2). Mas na fileira de teclas acima da barra de espaço do lado do Shift direto eles perdem 1 tecla.