Switch 4k antes do Natal? Será?

A Kotaku tá dizendo que a Nintendo vai lançar uma nova versão do Switch com tela OLED 7" da Samsung e resolução 4K… será mesmo?

Quando isso chegar ao Brasil, vai passar e muito do preço do PS5… :\

Eu li no Ars uma matéria sobre.
4K seria a resolução a partir do dock, não na tela do console em si.
A pergunta que fica são basicamente se vai ter componente o suficiente e como vai ser o upscaling pros jogos já lançados.
Componente pode ser um problema dependendo da demanda. Considerando que o Switch já tem um tempo de vida, não sei quão grande seria a demanda de uma versão revisada agora.
Pros jogos já lançados, é provável que cada desenvolvedor tenha que lançar um patch pra poder suportar a resolução 4K, então pode ser que nem todos os jogos já lançados tenham isso.

Creio que sim, esse boato tem ganhado força. Estou me segurando para não comprar o novo modelo (aquele com mais bateria) justamente por causa desse boato.

E espero que voltem a usar os sticks com potenciômetro a base de magnetismo, isso resolveria por completo o problema o problema de drift. Mas claro, elevaria ainda mais o preço do console.

Pois é. Esse é o problema. o Switch já tem 3-4 anos de vida… Espero que ele tenha a mesma vida útil do Wii (7 anos) e não do Wii U (4 anos).

Mas acho que a Nintendo deve acabar lançando essa versão revisada com um hardware BEM mais parrudo.

As vezes eu me pergunto… Pra quê? Sinceramente, não consigo ver um sentido lógico pro Switch transmitir upscalling em 4K, mas pode ser que seja bem feito e eu mude de ideia.

pelo que os rumores apontam, é hardware novo.

Muito provável.

Wii U teve 4 anos e 5 meses de vida.

Nov/13 - 1 ano
Nov/14 - 1 ano
Nov/15 - 1 ano
Nov/16 - 1 ano
Março/17 - 5 meses (lançamento de Zelda BOTW)

Porém ele ainda recebeu diversos jogos, em 2017 a biblioteca era de 720 jogos, hoje já são 1150

Maioria indie, mas recebeu.

O Wii U não foi um fiasco completo como o Virtual Boy, mas ele ficou muito longe do que foi o Wii original. Ps.: O ultimo lançamento de jogo pro Wii original foi em 2020 (Retro City Rampage DX+ e Shakedown: Hawaii, em 2019 teve o Just Dance 2020)… totalizando quase 1600 jogos.

Mas bater o fiasco do Virtual Boy era difícil. hehe

Wii U teve jogos bons, mas aquele gamepad encareceu o preço do console e acabou não sendo um diferencial importante.
Depois chegaram PS4 e Xone, aí complicou de vez a vida do Wii U.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.