Suporte da Claro para sistemas Linux? Eles dão?

Eu estou com lentidao aqui em casa na internet wifi, o quarto dos meus pais a internet esta muito ruim mesmo com rede mesh. fiz os testes pelo site da claro e nao adiantou. agendei visita tecnica aqui em casa da net. acontece que meu PC e Ubuntu. os tecnicos, eles so mechem com Windows ou meche com Linux tambem? mesmo se o cliente ajudar o tal tecnico? alguem usa net virtua e tem linux, ja agendou visita tecnica para configurar a internet? uma vez disseram que a net nao da suporte para sistemas linux.

Os técnicos de operadoras não mexem na maquina das pessoas… eles testam com telefone próprio. Se a maquina do cliente não funciona adequadamente, não é problema da operadora. (detalhe: eles podem cobrar a visita técnica caso o problema não seja com a operadora)

Provavelmente a maquina que está com lerdeira ou tem CPU muito fraco, ou a rede wi-fi está toda congestionada… (mesh colabora muito com o congestionamento)

as vezes que a net veio para fazer assistência, nunca mexeram no PC, eles usam o celular deles mesmo para testar como o @Keaton falou, eles só pedem para vc acessar o serviço só para mostrar que o serviço está funcionando

@Keaton
Entao, meu PC e bom!!! nao tem nada a ver. inclusive ja agendei visita tecnica na minha casa sabado. mas hoje ligaram para fazer testes!!! Com que embasamento voce fala que a Rede pode estar com congestionamento? E a rede deles que tava lenta!!! Quem me falou isso foi uma pessoa que tem a mesma internet na casa dele!!! Apesar de que eu fiz todos os testes que me pediram pra fazer no site deles antes de chamar o tecnico. E esse negocio de cobrar ja sei!! eles cobram 90,00 caso seja motivo alheiro a eles!!

@123
Ah, entendi. pensei que eles lidavam com maquina de cliente!! pq pra configurar modem eles entram na pagina pela maquina do cliente.

2 curtidas

Embasamento nenhum, claro. Absolutamente nenhum outro além de saber como redes Wi-Fi funcionam e os problemas que ocorrem quando se usa um adaptador Wi-Fi fraco (TP-Link T2U Nano e T3U Nano) em uma área com congestionamento de redes Wi-Fi… dá uma olhada quantas redes Wi-Fi 2.4GHz e 5GHz teu PC consegue captar. Se tu mora em cidade grande, deve ter 30 ou mais facinho facinho.

É uma casa separada? É uma rede separada? Porque pelo que tu escreveu não dá para entender pn. Tu não estrutura o paragrafo. Não separa as idéias. Não coloca as informações completas. Ai complica e muito a compreensão alheia.

Então pode preparar para pagar 90 reais… porque se o teu computador está ligado na mesma rede Wi-Fi que o device dos teus pais e ele tá funcionando, então é um motivo alheio ao deles… e eles não mexem em hardware, tu tem de pagar técnico de informática para ver isso… alguns cobram 60-100 reais a hora técnica…

Esses 90 conto poderiam ter sido melhor gastos.
Quando o problema esta no WiFi a maioria das operadoras só resolve se for defeito no roteador, agora se o WiFi estiver lento por outros motivos, tais como congestionamento de sinal, incompatibilidade do equipamento do cliente, bloqueios físicos(plantas, aquários, paredes grossas…), a operadora não tem oque arrumar e portando cobrará pelo tempo do técnico.

A primeira coisa que você devia ter feito era ter testado via cabo a sua conexão, depois ter feito oque o @Keaton falou e olhado quantas outras redes WiFi chegam até seu equipamento e quais canais elas usam, usar o app Wifi Analyzer ajuda nessa hora.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.