Supermium é uma versão moderna do Chromium para versões antiquadas do Windows

1 curtida

A essa altura do campeonato considere comprar um computador novo. Pq o governo e os bancos (que são em maioria oq usam esses sistemas antigos) dificilmente vão atualizar qualquer coisa neles

1 curtida

tem que se odiar muito pra usar o XP em pleno 2024

3 curtidas

Gente, deixa esses SOs obsoletos morrerem em paz, já deu…

3 curtidas

Daqui a pouco aparece um velho falando que o Windows (x) sempre será melhor que o 10/11 por causa [insira aqui uma função que 99% da humanidade não usa mais a 15 anos].

7 curtidas

O XP é o melhor porque foi o Windows mais lindo já feito. Quem saiu do 98 SE monocromático e deu boot pela primeira vez naquela área de trabalho colorida com a barra de tarefas azul marinho e o botão Iniciar verde sabe…

4 curtidas

Sempre achei o visual do XP com cara de brinquedo da Fisher Price. Era um design arrojado para a época, mas arrojado até de mais.

Pra mim, só no Vista (e no 7) que a Microsoft conseguiu balancear o design, entregando algo muito bonito mas com ar “profissional” ao mesmo tempo. Depois veio o 8 e o 10, que deram uma regredida, mas o visual do 11 me agrada bastante…

4 curtidas

o Vista/7 com aquele monte de aero/transparência tem uma vibe mais voltada pra estética do que pra desempenho (fora que tinha uns bambus espalhados pela interface que na época eu achava bonito mas hoje eu fico ???).

Pra mim só chegou ao equilíbrio no 8/10 mesmo. Já o 11 parece ser a mistura dos dois, que pra mim tem cara de Apple/“loja cara que tá sempre vazia porque ninguém compra nada la”, porém ainda sim to gostando mais que o w10.

Porém no final das contas tanto faz. O que resta é se adaptar, pq eu é que não vou ficar enchendo o PC de mod pra usar usar interfaces velha nem usar versão desatualizada.

1 curtida

Um pouco antes da pandemia eu tentei instalar o Windows 7 no meu PC (um que eu sempre usei) e o computador não permitiu.

Eu: Ai vai como é que eles conseguiram bloquear isso?

Depois do 10 instalado, mesmo eu fazendo uma formatação no HD ele não deu para instalar.

Como você tentou instalar? Dependendo da idade do seu PC, pode ser necessário incorporar drivers atualizados na mídia de instalação do Windows 7 pra ele conseguir “enxergar” o HD/SSD ou o próprio pendrive nas portas USB.

(a propósito, se esse for realmente o seu caso, seu PC provavelmente é recente o suficiente para não ter uma experiência boa com o Windows 7 e eu não tentaria fazer essas gambiarras)

Meu Note é de 2013 veio com o W7.

Tentei instalar um :pirate_flag: que sempre tinha usado para os PC dos amigos, é uma mídia em CD.

Depois disso nunca mais tentei, era só por saudosismo mesmo e aproveitar que eu precisava reinstalar o W10 :smile:

1 minuto de silêncio para a máquina de Raio X dependente de Windows XP.

3 curtidas

Porque o pessoal ainda gosta do Windows Fisher Price Edition? Sérião mesmo…

2 curtidas

A única coisa que sinto saudade do Windows XP é o jogo de Pinball. Foi meu primeiro Windows mas já tem tanto tempo que não uso que nem lembro muito como era (fora que como eu era criança usava mais pra acessar internet), mas sempre fiquei com saudade do Pinball.

2 curtidas

Eu pessoalmente sempre fui adepto das cores sóbrias, mas não sei porque, o azul e verde vibrantes do Windows XP ainda hoje me encantam e fazem eu eleger ele o SO mais bonito da Microsoft.

Inclusive, em termos de coesão visual, acho que foi o último Windows que conseguiu usar a mesma paleta e design em todas as janelas, ao contrário dos sucessores que são um amontoado de retalhos de cada versão passada.

2 curtidas

Eu gostava mais do AeroGlass do 7, mas nem por isso vou voltar pra lá. hahaha

1 curtida

Essa semana peguei um laptop i5 5500 da Dell pra formatar, o Windows 11 logava e 30 segundos depois o laptop desligava sozinho,
tentei formatar pra Windows 11 ( que é o que tinha ) e não deu, tentei Windows 10 e também não deu, sempre excluindo as partições todas e deixando o Windows recriar ao formatar, sempre dando erro após a segunda reinicialização ( quando a formatação estava pertinho de teminar e faltando apenas o Windows ligar pela primeira vez ), daí coloquei o setup em modo legacy e mais uma vez exclui as partições ( transformando o SSD de UEFI pra MBR ), e novamente deu erro no final da formatação, aparecia uma janelinha de erro logo após o boot e ao dar ok o PC. Desligava, tentei com Windows 7 e finalmente formatou sem dar erro, acho que deve ser algum setor do SSD que se tornou somente leitura e isso impediu algum arquivo importante do w11/w10 terminarem de formatar, sei dizer que, no Windows 7 os navegadores possíveis de instalar realmente não satisfazem, parece até que o Google combiniu com o Firefox e com o Opera pra todos 3 ficarem em versão antiga, aliás, o opera nem instalou de primeira, só depois de instalar as atualizações do WSUS offline (algo que eu uso ora substituir o Windows Update ) aí sim que o opera instalou, até o ninite se recusa a funcionar no Windows 7 devido a certificados vencidos, sinceramente tudo me cheira a obsolescência programada, daí eu fui no site filePuma e instalei varios aplicativos atuais, e fui no site uptodown e instalei varios navegadores, o vivaldi, o midori, o slimJet, o Maxthon, o ucBrowser, o SRV e alguns outros, todos atuais de verdade e não a palhaçada de navegador antigo que o instalador do chrome, opera e Firefox instalam atualmente, o Firefox por exemplo, ao visitar o site do Firefox e baixar clicando no botão download ele instalou a versão 52 ESD , uma vergonha, uma palhaçada isso, daí eu baixei a versão off-line do firefox atual e o instalador não funcionou, instalei em outro PC ( com win 10 ) e usei o Revo pra acompanhar, depois usei o aplicativo CloneAPP e assim consegui levar uma copia do firefox ja instalado nio Win10 para o Win7, e advinhem: funcionou, assim eu consegui rodar o Firefox atual no Windows 7 , ou seja, a limitação é artificial e foi uma limitação colocada no instalador

2 curtidas

isso é verdade

outra coisa, como era fácil instalar o XP, o 98 era mais difícil e lento, como era lento para formatar um PC

no final da vida do 7, eu formatei uma maquina e instalei o XP para jogar Outlive, e como o XP era mais rápido que o 7, infelizmente, a vulnerabilidade de só por estar conectado na internet me fez formatar.

Acho que tem como baixar esses pacotes de jogos por fora. lembro que eu achei o jogo de xadrez que só tinha pro Windows 7 Ultimate pra instalar no 10. Talvez que pra achar os do XP tbm.