Super Mario 64 invade Minecraft graças a modificação de fã

2 curtidas

autor está com receio de publicar para download, com medo de receber problemas da Nintendo

Quem defende a Nintendo hoje em dia tem que realmente deixar de lado todas as suas convicções e viver com uma venda enfiada no rosto para ignorar o que empresa vem fazendo nos últimos anos. Para a pessoa ter medo de entregar uma simples mod, uma simples brincadeira, pois tem a chance (grande) de receber um processo, significa que a coisa está indo por um caminho muito ruim. Palmas para o garoto pois pode ser um projeto pequeno mas ele está fazendo algo que ama com algo que gosta. Agora, devido às circunstâncias, eu o aconselharia à procurar criar seu próprio personagem. Não vale a pena se comprometer com nada que venha da Nintendo.

4 curtidas

Sim, sim. Mas agora me diz, quanta exposição um personagem próprio daria ao garoto? Yup. Exatamente, se comparado à exposição atual, seria algo próximo à zero. Não teria todo esse apelo e o garoto estaria fazendo o que gosta, mas sem tanto reconhecimento. Não que eu goste das atitudes da Nintendo, mas ela está no direito dela uai… Ninguém cria uma franquia tão forte, que está quase nos seus 40 anos (2023), para ser explorada por terceiros sem autorização. A Disney também não gosta muito dessas coisas. hahaha

Mas acredito que se ele lançar sem pedir dinheiro de qualquer forma, não teria tanto problema por cair no fair use… mas quem tem dinheiro para brigar com as gigantes?

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.