Sugestões de Notebook pra Mãe por até R$ 2.500

Galera, preciso comprar um notebook pra minha mãe, e nem sei por onde começar a escolher. Não estou atualizado no meta dos notebooks. Alguém pode me ajudar?

Quero algo na faixa R$ 2000-2500.

Com o preço de tudo nas alturas, ficou ainda mais difícil não fazer mau negócio.

Rapaz, olha só eu vi um e achei bem interessante,
É o Vaio, (antigamente era sony vaio) mas a positivo comprou os direitos sobre essa marca.
A maquina é essa.
Notebook Vaio FE 14 - B0721H Intel Core i3 4GB - 256GB SSD 14” Full HD Windows 10, pra fechar mesmo é só por mais um pente de 4gb nessa máquina,
Já tem SSD então vai ser rápido, com 4gb é o suficiente pra fazer tudo, estou sugerindo esse pela tela ser Full HD…os outros nessa faixa de preço custam o mesmo e trazem tela simples de 1366x768 e muitos nem o ssd…

https://www.magazineluiza.com.br/notebook-vaio-fe-14-b0721h-intel-core-i3-4gb-256gb-ssd-14-full-hd-windows-10/p/226148900/in/note/?&force=1&1=1&seller_id=magazineluiza&&utm_source=google&utm_medium=pla&utm_campaign=&partner_id=54242&gclid=Cj0KCQjwirz3BRD_ARIsAImf7LMQv3UkQ4UjOm02O0STqakM-g99pp5i9bVH_rT8wVJTKcmcnNqxeloaAqMuEALw_wcB

Veja aí, mas já pesquisei bastante e nesse preço nessa config é difícil.

2 curtidas

Nessa faixa de preço até é interessante… porém é impossível encontrar a ficha técnica desse notebook em qualquer site. Incluindo os da Positivo/VAIO…

(Pois apenas diz que o notebook tem um processador Core i3 e não especificar qual não serve de nada… Ex.: o Core i5-5200U é uma desgraça de lento…)

Indicaria o Lenovo IdeaPad S145 i5 com 8gb de RAM. Comprei no final do ano passado por 2.500 ±, coloquei um SSD e ficou MUITO bom. Mas olhando os preços dele aqui nessa quarentena não tá valendo a pena… suibu muito. De qualquer forma acho que vale a pena ficar de olho!

Um Core I3 que tem 2,20GHz de base e 3,4GHz de turbo com 4mb de cache é o Intel® Core™ i3-8121U.
Tem um video review desse notebook aqui (não é meu):

Dependendo da finalidade, esse processador pode ser o suficiente. Se for só pro “básico” (navegar na net, email e pacote office), essa máquina deve aguentar sem grandes problemas, apesar de que eu também aconselharia colocar um pente extra de ram por causa do Win 10.

Lenovo S145 é muito bom é um dos mais vendidos, mas esse seu aí, tá uns 3500+300 ssd, 3800 e a tela não é full hd, o i7 vem full hd, mas não é ips…Esse Vaio tá imbatível no preço, na verdade eles tão jogando que o valor dele é 3999, e está com desconto, tal qual é feito com carro novo, jogam lá em cima e dão desconto pra vender…
Mas nesse vaio só falta mesmo um pente de mais 4gb, para ficar liso em tudo…

Sim, o preço do Lenovo Ideapad subiu MUITO, não está valendo a pena mais…

Esse fim de semana o i7 8gb mx110, full hd, entro na promoção a 2999…no ponto frio, mas agora é mais de 4mil,

Depende do que ela for usar, esse valor valerianpensar num tablet, Galaxy S6 Lite por exemplo depois compra uma capa-teclado pra ele. Em modo Dex parece um notebook.

Olha novas opções chegando:

Eu uso um Samsung E34 com i3 6006U / 8GB RAM / SSD 240GB e ele é capaz de fazer bem mais que essas tarefas básicas aí. Seja com Windows ou Linux.

1 curtida

De uma olhada nos Lenovo, até Hackintosh ele permite fazer…

Esse da Samsung por R$2899 vem com HD de 500GB, tela HD e processador Celeron 5205U.
O Vaio FE 14 que já foi sugerido está custando exatamente o mesmo na Magalu e vem com 256GB de SSD, tela FHD e Core i3-8121U.

O i3-8121U é bem bacana, tem o desempenho pouco superior a um FX-6300 (meu desktop, uso pra jogo mais antigo ou mais leve).

Com SSD o Windows decola mesmo, mas o i3-8121U é quase duas vezes mais rápido que ele.

1 curtida

Eu tenho o Samsung Essentials E34 também e me atende bem, porém a linha Essentials e Expert da Samsung foi discontinuada para colocar no lugar o Samsung Book.

Tentei procurar pra recomendar pra um amigo meu e não encontrei em estoque em quase lugar nenhum e aonde tinha tava bem caro.

1 curtida

A configuração é bem melhor mesmo, mas o Vaio é da positivo, essa marca não me agrada muito, não ouço falar bem da engenharia e montagem deles e seus fornecedores. Procura notebook vaio problemas, ou veja opinião dos donos e avaliação dos produtos, se estiver boa vale a pena sim.

Este tópico foi fechado automaticamente 14 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.