Sugestões de hub USB-C com HDMI a 60Hz

Estou precisando encontrar um hub USB-C com pelo menos a saída HDMI a 60Hz para o monitor, que é Full HD. Eu encontrei alguns 4K@60Hz pelo Mercado Livre, mas ainda não sei se vale a pena investir nele porque meu monitor só é 1080p (e não pretendo trocá-lo cedo).

Que hubs recomendam (quem usa)?

1 curtida

Eu uso um 10 em 1 da uGreen comprado no AliExpress que funciona muito bem, fora que tem todas as portas possíveis, é pau pra toda obra, no notebook não preciso de mais nenhum adaptador, só ele:

Link: uGreen 10-1

3 curtidas

Depende, se não for tipo 3~5 vezes mais caro… eu investiria nele. É uma coisa que não deveria estragar então tu poderia usar até quando fosse finalmente trocar de monitor para um 4k.

Esse que o Vinicius mencionou é uma boa pedida também.

1 curtida

Concordo com isso, é lembre que um hub usb c pode servir pra mais que só seu monitor do dia a dia. Se você quiser em algum momento conectar seu notebook a uma tv, o 4k (desde que tenha o cabo hdmi correto) já vai ajudar.

Se tem um Android, o mesmo vale para poder espelhar a tela do celular na TV (que não vai ser 4k mas muitos celulares já passam do 1080p)

Então vai no 4k!

1 curtida

Encontrei esse da Ugreen, acho que vou nele.

A menos que você precise pra amanhã, urgente, o mesmo encontra-se por R$183 no AliExpress: uGreen 6-1 na loja oficial da uGreen por lá.

É uma economia de R$217. Sem contar que o AliExpress tá entregando rápido as encomendas, visto que estão com 2 vôos semanais para o Brasil. As minhas estão chegando entre 9 e 15 dias…

2 curtidas

Caramba! Não, penso em pegar na próxima semana só. Estou conseguindo me virar sem o monitor por enquanto…

Obrigado. Salvei o link aqui

1 curtida

@vinnamaral esse seu hub esquenta muito? Tenho um da dodocool (que não fabrica mais) que é bonitinho mas dá pra fritar um ovo no bixo, penso em futuramente trocar se achar um que esquente menos (e que tenha rj45)

Tmj!

Esquenta o normal, não pra fritar um ovo. Todo hub esquenta, uns mais outros menos. Esse da uGreen tem uma dissipação de calor bem eficiente…quando comprei ele, eu tava entre ele e o da Blitzwolf e acabei optando pelo uGreen por esquentar “o normal” enquanto o da Blitzwolf pelos reviews esquentava “pra fritar um ovo”.

É um hub bem versátil por ter todas as entradas possíveis, podendo ser usado em vários dispositivos.

Precisei recentemente de um Hub por ter trocado de computador…

comprei 2 modelos:

  • ugreen 10-1 (que o vinicius citou)… ele é maravilhoso, com mil conexoes kkkkk
  • ugreen 6-1 (essa da foto aqui em baixo)… é otimo, porem tem menos conexoes e é mais portatil pra levar na minha bolsa diariamente

ambos são otimos viu… e a loja oficial da Ugreen no aliexpress é o melhor lugar pra comprar… o meu chegou em menos de 20 dias… te recomendo as versões de metal (que tem durabilidade maior)

2 curtidas

Eu comprei esse adaptador genérico 3-em-1 na Shopee pro meu Mac Mini M1 afim de conectar mais um ultrawide 25" da LG que tenho.

Da pra conseguir frete grátis e até 50% desconto se for novo usuário. Produto está no Brasil. Por R$40 construção do mesmo é boa e cumpre com a tarefa.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.