Por estar mais em casa tenho usado mais meu desktop pra trabalhar, por vezes a noite, e faz falta um teclado com iluminação. Aproveitado a compra gostaria de investir um pouco mais e quem sabe pegar um teclado mecânico para tal. O foco seria pra trabalho mesmo, com jogatinas bem esporádicas.
Eu queria um modelo ABNT2 mecânico com iluminação, se tiver RGB legal, mas caso não tenha um back-light branco já seria suficiente. Pode ser full size ou até mesmo TKL. E claro mirando o custo x benefício, não queria esses xing ling, mas um com os switches legais que não fossem se despedaçar na primeira hora de digitação.
Fiquem a vontade também pra comentar se vale a pena pra vocês um teclado mecânico, se realmente dá um diferença legal.
Valeu pessoal, desculpa o textão kk
TL;DR
Gostaria de uma indicação de teclado mecânico ABNT com iluminação mirando no custo x benefício.
Cara eu uso o Logitech G810 e acho ele fantástico. Não sei se é o melhor CxB, vale dar uma olhada nos teclados da Redragon nesse ponto.
Sem dúvidas vale o investimento em um teclado mecânico!
Não tenho sugestões, mas é bom lembrar que tem switches e switches em teclado mecânico.
Se for pra trabalhar de noite, talvez um switch silencioso seja melhor, mesmo se você morar sozinho, já que de noite o som se propaga mais e pode atrapalhar vizinhos.
Tem switches silenciosos e com sensação tátil se quiser, assim como silencioso sem sensação tátil.
No caso das Cherry MX, que é a marca mais bem conceituada, o brown é silencioso e tátil, o blue é barulhento e tátil e o red é silencioso e não tátil.
Eu acho que essas cores são as mais comuns de se encontrar em teclados prontos.
Eu vontade de comprar um também. A parte do ABNT é o que mais dificulta, a maioria é padrão ANSI. Com ABNT o que eu encontrei por ai que parece interessante, embora eu não tenha comprado é o Redragon Dark Avenger (tem várias opões de switch, Blue, Bronw, Red…). Tem uns da Havit também, mas não lembro modelos. Andou rolando umas promoções nesses tempos então tem muitas lojas que estão sem estoque haha.
Pessoalmente pelo que eu pesquisei eu preferiria um switch Brown. pq as vezes uso o PC quando o pessoal aqui de casa está dormindo e como o apartamento é pequeno certeza que iam charopar do barulho haha. Então sugiro pesquisar a diferença entre os switchs para ver qual seria mais interessante para o seu caso.
Estou de olho nas dicas também se alguém tiver alguema.
Olha o P631K, teclado bem interessante pelo preço. Só deve ficar ligado com switch, ele utiliza Switch Red não tem feedback tátil ou sonoro, algumas pessoas não gostam desse tipo para digitação.
Sobre teclado mecânico, olha para jogar a única vantagem em relação ao meu Logitech MK270 é que prefiro o padrão ANSI, o shift esquerdo maior fica mais fácil de clicar. Também as teclas serem mais leves de acionar ajuda um pouco, mas não acho que faz tanta diferença para jogar.
Agora, digitar textos a diferença é água para o vinho, é muito confortável e mais rápido, digo que é mais rápido pq raramente acorre de um pressionamento não ser registrado por não aplicar força suficiente, essa força vai variar de acordo com o switch que escolher.
Falando do tamanho, particularmente acho muito mais confortável um teclado menor, se não precisa tanto do teclado numérico eu daria chance a um TKL ou menor, mas infelizmente não te recomendo nenhum pois não lembro de algum modelo no padrão ABNT.
Se vale a pena? Vale. Particularmente gastei um tanto no meu Tada68, hoje só não compraria novamente por causa da alta do dólar. Mas hoje o mercado nacional já oferece ótimas opções como a que citei, além de que só há ganhos em relação a um teclado de membrana, perdendo apenas em questão de ser silencioso, mas há switches que são feitos para serem silenciosos, embora um pouco mais difícil de achar no mercado.