Sugestão de plano somente para manter o número ativo

Pessoal, qual seria o plano mais simples e barato possível para alguém que só queira manter o número? Não uso o chip para quase nada, basicamente preciso manter o número por causa de apps de banco e de mensagens e também para receber de vez em quando SMS de confirmação de acesso (2FA). Minha preferência é por algo que cobre por uso, como era o Infinity pré-pago da TIM.

3 curtidas

Vai pro Vivo Easy, os pacotes não expiram nunca, então, teoricamente você nunca vai perder o número

5 curtidas

Não seria mais fácil manter um pré pago?

1 curtida

Quer dizer que eu posso comprar 1GB de internet e deixar o chip inutilizado por um ano ou dois e o número continua ativo e com 1GB disponível? Interessante. Obrigado pela sugestão.

@igor_meloil
É o que faço, mas agora que a TIM acabou com o antigo Infinity, não acho as ofertas deles vantajosas. Estou procurando alguma outra coisa mais apropriada para o meu uso (ou falta dele).

Nas regras do vivo easy diz que podem te cobrar uma taxa de manutenção da linha, acho que 2 reais por mês caso não compre nenhum pacote, então o ideal é manter a linha sempre num celular funcionando e o cartão de crédito valido cadastrado para não cancelarem a tua linha, e comprar alguma diária de whatsapp ou chamada a cada alguns meses.

2 curtidas

Verdade. Pelo regulamento que encontrei no site deles, existe uma taxa de manutenção de R$0,99 quando não houver compra de pacote no mês. Ainda assim, parece ser o plano mais vantajoso que encontrei para o meu uso, R$12/ano para manter o número (e mesmo que seja R$24/ano ainda continua como o mais vantajoso).

Alguém conhece algo mais barato?

3 curtidas

Vivo EASY. Compra 1GB de Internet e esquece. hahaha

Engraçado é que eles não tem me cobrado essa taxa (ainda mais levando em conta que eles me cobram várias coisas a mais no fixo…). To no Easy tem uns 3 meses já e só comprei mesmo 10GB e vários pacotes de dados com o cashback.

1 curtida

Em que situações a Vivo cancela a linha?

1 curtida

Realmente, pra esse caso de uso o Vivo Easy é a melhor opção.
Tenho um chip no rastreador do carro nem lembro quando foi a última vez que coloquei crédito :joy:

3 curtidas

Não estão cobrando de forma “promocional”. Mas se você ficar muito tempo sem comprar nada, entra na esteira de cancelamento. Se ficar, se não me engano, 6 meses sem comprar nada, sua linha é cancelada.

2 curtidas

Se você ficar muito tempo sem comprar nada.

No regulamento diz basicamente que eles podem cancelar quando não houver pagamento da taxa de manutenção e nem compra de pacote. No caso de isenção da taxa de manutenção, o cancelamento pode ocorrer já com 30 dias sem compra de pacote.

1 curtida

Por isso eu falei de garantir que tenha um cartão de crédito valido cadastrado, assim são menores as chances de cancelarem a linha sem mais nem menos, a tendência é quererem te cobrar.

3 curtidas

Só comprar uma diária qualquer todo mês, muitas por 99 centavos, e o problema está resolvido.

4 curtidas

Pelo que entendi o cara quer algo “automático” pra não ter que se preocupar em ficar lembrando de colocar crédito ou coisa do tipo.

3 curtidas

Eu entendi, mas é, desculpe, o cúmulo da preguiça não querer gastar 30 segundos todo mês pra comprar uma diária e não se preocupar com cancelamento de linha.

Até o Infinity Pré que ele cogitou, mas está fora de comercialização, vc teria que colocar crédito ao menos a cada 3 ou 6 meses pra não correr o risco de cancelarem a linha.

2 curtidas

Talvez seja mais questão de lembrar mesmo.

De qualquer forma, provavelmente se deixar um cartão de crédito cadastrado o plano deve fazer uma cobrança mensal automática e manter a linha ativada.

1 curtida

Apesar da turma da Vivo não confirmar isso, 6 meses é um bom tempo… uai.

Detalhe: tu ignorou uma parte nada importante: “ou utilização de serviços”.

Diretamente do regulamento do Vivo Easy:

Ou seja, se não COMPRAR (não é “usar”, como você citou) nada durante 30 dias, pode ser cobrada uma taxa de R$0,99 e, caso ela não for cobrada, entra na regra de cancelamento da linha, como pré-pago. Claro que 6 meses é bastante coisa sim, mas já vi gente perdendo a linha no Vivo Easy porque ficou muito tempo sem comprar nada. Perdeu inclusive toda a internet e diárias que possuía. Então tem que ficar esperto.

1 curtida


Pessoal não lê o que destaca? hahaha

1 curtida