Sugestão de compra de TV, Samsung Q70T, Q80T ou Sony 955G?

Olá pessoal,

Estou em um encruzilhada.

Estou querendo comprar uma tv 4k 55p de otima qualidade, estava observando os preços da Samsung Q80T e da LG CX; entretanto como praticamente não houve redução do valor dessas duas, meu orçamento ficou um pouco apertado.
No momento estou disposto a gastar até 5k.

Estou observando outras que talvez não chegam no meu pé mas possuem um valor melhor; entre elas, fico na dúvida entre a samsung q70t, Sony 955G. Entretanto o som delas não são tao bons.

Recomendam comprar a samsung q80t pelo valor de 5k e poquinho ou comprar uma q70t e depois um subwoofer? Dá na mesma depois, ou mesmo assim não muda muito?
Em relação a sony 955G muda muito para uma samsung q80t por exemplo, vale a pena investir mais na samsung?

No momento, sony x955g - 4.5k; q80t - 5.5k reais; q70t- 4k; lg cx - 7k

Desde já,

Grato

Comprei uma Q80T e não me arrependi. O local dimming é bom, apesar de não ser perfeito como uma tela OLED, e o som integrado é bem surpreendente — parece que a TV tem uma mini sound bar embutida. Além disso, se não me engano, o brilho também é mais alto se comparado com a Q70T.

Aí, claro, depende do seu uso. Se você gosta de ter os pretos mais profundos, não tem muito espaço pra colocar uma sound bar ou home theater em casa e usa a TV em um ambiente muito claro, acho que vale a pena ir de Q80T.

Já sobre a TV da Sony, não sei opinar pois nunca usei uma.

Se fizer questão de HDMI 2.1 e VRR com ctz a Q80T seria a melhor escolha dentre as LEDs (embora eu esperaria a CX voltar aos estoques q deve voltar ao normal de 5k dela).

Mas deixo as análises da Q80T e 955G pra decidir entre ambas

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.