Sugestão de cliente de email gratuito

O site do Gmail demora demais para carregar no meu laptop, isso quando não buga e a página simplesmente para de carregar ou trava o navegador por falta de memória, visto que meu notebook tem apenas 6GB de RAM.

Eu já testei o app Email do Windows 10 e não gostei, pra sincronizar com o Outlook é até rápido, mas com o Gmail demorava demais, às vezes tinha que esperar minutos pra aparecer uma mensagem na caixa de entrada. Não tenho interesse em assinar o Office só pra ter acesso ao Outlook.

Diante disso, queria pedir aos colegas uma sugestão de cliente de email gratuito pra usuário doméstico, pois realmente tem hora que é complicado abrir o Gmail, essa demora e os travamentos têm me irritado e atrapalhado demais minha produtividade.

Estranho isso. O Gmail é um dos mais leves que conheço.
Também tenho 6gb de RAM num processador de 8 anos e entra normalmente. Aliás, faço coisas bem mais pesadas nessa máquina.

Independente disso, tente algum cliente grátis, como o velho Thunderbird.

3 curtidas

Muito estranho, e provavelmente não tem relação com RAM, pois computadores de 4GB e até menos costumam acessar normalmente.

3 curtidas

Realmente não deve ser RAM. Uso o Gmail num Raspberry com 4Gb, junto de outras abas e sempre vai normal.
Veja se não é algum complemento que está tem conflito, ou então você pode tentar mudar para o HTML básico, geralmente aparece na tela de carregamento, quando o Gmail vê que tem recursos limitados.

Ahh, qualquer outro cliente de email será mais pesado e terá um tempo de chegar e-mails maior que o web do Gmail.

3 curtidas

Pode ser que seja DNS, embora não tenha a MENOR ideia se interfere de verdade.

Só dei essa sujestao porque você disse que até no Mail do Windows 10 demora para carregar.

Pode ser DNS mesmo… Já tentou trocar de navegador? (o novo Edge tá muito bom).

1 curtida

Cara… O seu Rasp é usado como PC mesmo?

1 curtida

Sim. Não é com uso intenso ou diário, mas acesso email, imprimir alguma coisa e fazer compras (com o Meliuz), em uma TV 1080p.
De todo uso básico, o único que ele não dá conta é reproduzir YouTube 720p em 1.5x. Nesse caso ele esquenta demais, mesmo com heatsink.

Já tô usando o Edge, e mesmo nele a lentidão pra carregar o site é perceptível. Não é lentidão da conexão ou de DNS, é lerdeza pra carregar os recursos página mesmo, de chegar a travar o navegador às vezes. Até desativei as extensões no browser antes de carregar a página, mas não notei diferença alguma.

De qualquer forma, obrigado pelas dicas pessoal Vou experimentar o Thunderbind que o colega sugeriu, se não gostar vou ficar no Email do Windows 10 mesmo.

1 curtida

Eu já fui “tarado” por programas de e-mail. Em meados da década de 1990 eu curtia testar tudo quanto é solução que existia: Eudora, The Bat!, Forté Agent, só para citar alguns. Meu preferido sempre foi o Pegasus Mail. Sei lá, me identificava com a proposta… É freeware, desenvolvido por um neozelandês maluco. Testa lá e me conta. Mas se eu fosse você, ficava no Gmail mesmo :slight_smile:

Cacildis! Pegasus Mail.

Usei por anos. Era meu preferido disparado.

Atiçou o saudosismos aqui.

1 curtida

Usei o Pegasus tb. E tb testei o Eudora e o The Bat.
Saudosismo…

1 curtida

Saudades do Eudora! :joy:

Isso está muito esquisito. Já tive um notebook de 2010 com 3GB de RAM. O Gmail jamais demorou para abrir. Não seria questão do sistema? Mas enfim.

Um cliente de e-mail que eu recomendo é o Thunderbird. Apesar de não usar, já que no Windows eu não tenho usado cliente de e-mail, e o que eu uso no Ubuntu, o Geary, é exclusivo para Linux.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.