Sugestão de cabos Óptico para P2

Pessoal, bom dia!

Eu tenho uma Echo de terceira geração que pode ser utilizada como saída de som. Pretendo conecta-la na minha TV, porém só há uma saída óptica. Alguém sabe se existe um cabo que tenha a entrada óptica em uma ponta e a saída P2 na outra?

1 curtida

P2 para P2, não serve?

Não, a TV só tem saída óptica.

1 curtida

Você precisa de um conversor Digital / Toslink para RCA (e um cabo RCA-P2):
https://www.americanas.com.br/produto/39795216/kit-conversor-audio-digital-para-rca-cabo-optico-toslink-2-mts-cabo-audio-rca-x-p2?pfm_carac=conversor%20optico%20p2&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page

5 curtidas

Eu separarei esse! Muito obrigado!

1 curtida

Esse link que tu deixou é um kit, parece já incluir ele.

2 curtidas

No meu caso eu tive um problema parecido e consegui felizmente resolver.

Tenho uma smart TV LG das modernas, que só tem saída óptica de áudio, e um home theater Logitech 5.1 para PC, excelente, mas que já tem 10 anos e só tem entrada analógica P2…

Meu amigo, hora que vi que um não “encaixava” no outro, fiquei até triste.

Mas felizmente, após alguma pesquisa na net (descobri por vídeos no YouTube), vi que existe um conversor de analógico (RCA vermelho/branco) para digital (toslink [é a saída das TVs modernas] e coaxial [padrão digital caindo em desuso]).

É bem simples o funcionamento: esse conversor é um dispositivo separado que precisa de uma fonte de energia (tomada), e nele vc liga um cabo simples padrão P2-RCA (2 pontas: branco e vermelho) e na outra ponta o cabo toslink na saída óptica de som da TV (que geralmente tem uma tampinha).

Feito isso, meus problemas foram resolvidos e hoje uso meu home antigo na TV 4K do ano e aprecio meus filmes feliz da vida. O mais legal é os parentes surtando que o som preservou todos os efeitos surround/3D, e as 5 caixas satélites tocam independetemente. E apesar do monte de fios do home antigo, organizei tudo deitado para que as caixas estéreo parecessem uma “sound bar” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

E, por fim, respondendo a sua pergunta, eu comprei o meu adaptador no AliExpress (e um de reserva aqui na minha cidade, numa loja de Eletrônica):

AliExpress

Saudações.

Espero que dê tudo certo. Até +++++

1 curtida

Muito agradecido pelo retorno! Vou dar uma olhada nessa possibilidade!

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.