Sugestão de aplicativo para meditação

Pessoal boa tarde,

Alguém aqui faz algum tipo de meditação? Começou a muito tempo? Viu benefícios?

Eu quero começar e queria ver se alguém tem alguma sugestão de um app bom para iniciantes :smiley:

O Lojong liberou um monte de meditações por causa da pandemia. É bem legal e tem programas em PT-BR. Já usei e gostei.

Se você tem um inglês bom, o Headspace é o aplicativo mais famoso. Na última vez que usei não tinha em português, mas acabei de acessar o site e vi textos em PT-BR.

1 curtida

Nunca usei nenhum, mas indicando aqui duas listas que publicamos no TB sobre o assunto:

3 curtidas

Olá Vinicius! Utilizei por muito tempo a meditação guiada do app
5’ Minutos, Eu Medito e depois passei a utilizar o Sleepo. Esse segundo não é especificamente de meditação mas dá para configurar uns sons relaxantes e acionar um timer, aí é só meditar.

Depois passei a meditar utilizando um exercício/áudio que um colega que se especializou em mindfulness me passou e amanhã vou começar a usar o app Lojong que é uma indicação desse mesmo amigo. Enfim, o negócio é ir testando até encontrar algo que te atenda.

Iniciei na meditação a pouco mais de um ano e ainda me considero iniciante, com certeza tem muitos benefícios, começando porque nos educa a “limpar a mente”. Esses dias ouvi um episódio muito interessante do podcast do Brian Johnson onde foi dito algo que fez muito sentido para mim. O lance de meditar não é apenas você “se desligar do mundo”, na verdade o que estamos treinando ao meditar, é a perder a concentração e conseguir voltar a se concentrar o mais rápido possível, esse é o exercício!

Sucesso!

1 curtida

Olá, eu uso há uns anos já o Insigh Timer ele tem cursos e meditações guiadas a maioria em inglês, mas com algumas em português que já são legais para iniciar.

Eu uso muito ele com o recurso de timer, pois medito com a técnica de Zazen que é basicamente sentar de frente para uma parede, nesse caso o timer é tudo que preciso rs.

O legal é que ele vai criando um histórico das sessões que você meditou e se configurar faz um lembrete para meditar.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 14 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.