Se não tiver alguma funcionalidade, a mudança de desing é totalmente desnecessário. Melhor um stick escondido mesmo
Curioso o Google desistir do design anterior.
E uma pena a marca Chromecast morrer, tenho boas lembranças do aparelho, pois foi assim que entrei na era das smart tvs. Tive o de 1ª geração até minha TV dar pau de vez, então me quebrou um galhão.
Também não achei interessante, mesmo que haja tanta melhoria de hardware. A Amazon tem o Stick 4k, então algo que deveria ser tornar a tv algo mais moderno, vai deixar igual as TV por assinatura ou das não adaptadas para o sinal digital.
Troquei minha Boxtv exatamente por isso (e algumas coisas mais) mas muito por isso
Concordo que só faz sentido aumentar de tamanho se for adicionar recursos úteis, tirando isso só dificulta. Já tem o modem pra ficar no rack que é trambolho, agora mais esse aparelho… ainda mais nessa era que as pessoas querem coisas minimalistas.
que o Stick 4K precisa de fonte externa
Prefiro. No fim todos esses sticks 4k a porta USB não fornece energia necessária, logo tem fonte para ligar junto (ou para poder ter a opção do stick ligar a tv junto). Espero que o hardware seja atualizado com mais suportes a video decoder
O controle continua alimentado por pilhas? Tenho o Chromecast 4 e ele acaba com o par de pilhas com uma velocidade monstra! Tanto que estou mantendo ele sem pilhas, colocando somente quando em uso. Não faz sentido mais controle remoto de pilha. Tenho uma TV Samsung com controle alimentado por carga ou luz. Nunca precisei carregar via USB pq somente a luz já dá conta.
O Google tem essa mania de pegar coisas boas e matar com o tempo.
Totalmente natural essa mudança… até uma época em que a Google simplesmente descontinuará o produto e não dará nenhuma justificativa como já fez com vários outros produtos: Tablet , Smartphone, Work Plataforms, etc.
Esse novo aparelho também tem a necessidade de ligar na tomada. Agora em vez de ter 1 fio, terá 2.
No caso do meu Stick, é nenhum pois a tomada da TV fica por trás da TV.
Não acho uma boa ideia um produto branco, meu PS4 é branco e ficou amarelado com o tempo, já passei Veja nele algumas vezes e ele volta a ser branco, mas nunca fica totalmente branco.
Os controles também são brancos, também já limpei várias vezes mas continuam levemente amarelados.
Bom, vale lembrar que o concorrente a ser batido é a Roku. Aqui no BR a presença é irrisória (tanto em produtos como em mercado) mas nos EUA eles dominam e tem dezenas de produtos.
Mas aí talvez seja erro de projeto, o controle da minha Samsung AU8000 de 2 anos e meio continua funcionando com as pilhas que vieram e recentemente que foi mudar o status pra “médio”.
No da LG, as pilhas duram muito tempo também.
Dá uma olhada no canal Odd Tinkering.
Luz UV é o truque pra restaurar plástico amarelado, e se usar o ácido que o cara lá usa(não lembro como é chamado em PT), é rapidinho a restauração.
Esse problema das pilhas durarem pouco parece ser recorrente nesses controles com Bluetooth e microfone, meu tio tem uma TCL com Google TV e já reclamou da mesma coisa…
Provavelmente vão manter a marca apenas no “software” (usando o nome pra função de espelhamento criada pelo Google), mas é uma pena abandonarem ela no segmento de hardware mesmo!
Talvez eles sigam as opções de cores do Nest Audio: Giz (branco) e Carvão (preto).
Já usam o termo “Google Cast” ao invés de Chromecast faz um bom tempo, esse Google TV Streamer é um dos últimos pregos no caixão da marca Chromecast…