Assinei a Vivo recentemente. Estou tendo diversos problemas com o roteador deles bloqueando alguns acessos no trabalho e queria usar equipamentos próprios. Meu modem é o modelo wifi6 da mitrastar.
Fiz alguns testes mas não consigo fazer o PPPoE autenticar por nada.
Primeiro comprei uma ONU da TP-Link (xz005-g6). Minha reagião é a 2, configurei o gpon id (substituindo as 4 primeiras letras por hexadecimal), coloquei a vlan id como 600 e no computador conectado direto no tp-link tentei discar o pppoe (cliente@cliente senha cliente) e não não funcionou. Achei que seria porque estava tentando com o computador e conseguir um roteador Huawei AX2S emprestado para testar e tive o mesmo problema, não autêntica o PPPoE.
Tentei também colocar o modem da vivo em bridge e estou tendo o mesmo problema.
A Vivo bloqueou o uso de equipamentos próprios? Tenho que entrar em contato com a vivo solicitando o uso? Ou estou fazendo alguma coisa errada?
No teu caso, acho que é melhor entrar em contato com a Vivo mesmo. E a Vivo é uma operadora muito burocrática, é a única operadora que exige reconhecimento facial para ativar o chip. Esse processo é mais simples e rápido nas outras operadoras.
E manda uma foto de como é o teu modem da Vivo. Eu tenho um bem antigo, de 2013, que não funciona mais, e queria trocar.
Vou tentar contato com eles e vamos ver o que acontece, mas a vivo não tem um suporte especializado e os atendentes seguem um script e os técnicos normalmente não tem o conhecimento necessário.
Obrigado pela resposta. Infelizmente com as configurações mostradas no vídeo ainda assim não funciona, o PPPoE não autentica, nem com o modem em bridge e nem com a ONU da TP-Link.
Como o vídeo foi lançado a mais de um ano não sei se ainda é válido para novos assinantes, se agora a vivo bloqueia.