Stripe chegou no Brasil; uma mudança no mercado ou mais do mesmo?

Depois de, praticamente, anos em testes (não sei com quem, pois não ouvi falar de nenhum lojista utilizando), o Stripe enfim desembarcou no país prometendo desburocratizar o processamento de pagamentos por aqui.

Lá fora ela é muito reconhecida pela sua transparência e plataforma de desenvolvimento além do suporte aos desenvolvedores e, para os consumidores, fica um adendo ao suporte para Apple Pay e Google Pay em qualquer site ou app.

Quanto as taxas, bem… Está na média do mercado, tirando essa de cobrar + 50 centavos por transação, coisa que vejo poucas empresas fazerem aqui. Será que eles vão ter peito para ameaçar PagSeguro, MP, Ebanx e Stone num mercado já consolidado e com vários outros players e com essas tarifas?

2 curtidas

3.99% é o que a maioria dessas companhias de pagamento usam, mas mesmo assim acho caro demais. só quero ver quem vai baixar essa taxa primeiro. sobre o stripe, o que ele tem de inovador que os outros não têm? em outras palavras, porque umx comerciante devia trocar de companhia de processamento de pagamento? afinal o preço é o mesmo (tecnicamente é mais barato em geral, mas vamo fingir que a gente não viu esses 50 centavos). como eles chegaram atrasado, eles deviam ter colocado uma taxa mais competitiva, como 2.49% ou mesmo 2.99%.

enfim, meu veredito: mais do mesmo

Exatamente o que penso…

Em questão de inovador, pra quem paga não há diferença, porém proa devs é algo que não se encontra no mercado hoje.

Não acho que vinga no Brasil, até por não aceitar bandeiras locais (Elo, Hipercard, Hiper), boleto e débito.

1 curtida

não aceita bandeiras locais? wow. realmente não vale a pena. a parte da plataforma de desenvolvimento deles eu já ouvi muito bem, mas eu não acho que é suficiente. no fim do dia, os contras se sobrepõem aos prós (na verdade, um pró só né)

vou atualizar meu veredito para “kkkkk”

1 curtida

Na minha opinião esse serviço teve mais visibilidade pq o Framework Laravel tinha suporte nativo a ele.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.