Streaming ilegal fatura até US$ 2 bilhões, mostra estimativa

É só as empresas cobrem preços justos e não ficarem com essa picuinha como a Netflix tinha a um tempo atrás onde o plano básico era imagem só HD, e falando em Netflix, essa semana vi que logo logo (durante 2024) ela já vai aumentar os preços de novo. Já faz 1 ano que cancelei minha Netflix e não volto tão cedo.

5 curtidas

O mercado de streamings ilegais, segundo estimativas, fatura até US$ 2 bilhões (R$ 9,8 bilhões) por ano

Segundo a Câmara de Comércio Global dos Estados Unidos, uma receita de US$ 30 bilhões (R$ 147,4 bilhões) é perdida no país por causa dos streamings ilegais.

Ué, streming pirata arrecada 2, e se o usuário fosse assinar direto com as empresas ele gastaria 30? Só 15 vezes mais? Por que será que o streaming pirata faz tanto sucesso kkk

3 curtidas

15 vezes mais no EUA
aqui no Brasil é no minimo 200 vezes

1 curtida

Apps de IPTV são uma febre atualmente, e tem vários. Como eles trabalham com P2P, será praticamente impossível tirar do ar.

5 curtidas

Esse dinheiro é pra financiar o tráfico, ou outro tipo de atividade criminosa?

Na verdade ninguém liga, nem os governos.
Tudo fachada, pra dizer q vão fazer alguma coisa…

Como sempre falo: pra mim, esses cálculos de “perdas do mercado com a pirataria” devem ser muito errados, talvez até intencionalmente. Eles devem calcular pressupondo que todo conteúdo consumido alternativamente seria necessariamente consumido de forma legítima nas condições atuais, o que não poderia estar mais longe da verdade.

Eu pago enquanto acho justo e vejo benefício no meu custo, mas se o serviço me desagrada em algo eu pulo fora na hora, ficando até sem consumir o conteúdo se precisar.

Assinava a Netflix e pagava o plano de dois acessos sozinho, só para ter Full HD (já temos uma limitação ridícula da qualidade disponível num plano). Ou seja, eu já usava 50% a menos do que tinha direito, pois nunca tinha 2 acessos simultâneos. Cancelei desde o aumento ridículo em meados de 2021 (plano foi a 40 reais) e passei a dividir uma conta com outra pessoa. Aí vieram com a putaria de que as contas são familiares e impuseram restrições nos acessos simultâneos pelos quais você já paga. Não dá, né? Não voltei atrás até hoje e sim, se quiser muito ver algo que está exclusivamente lá, vou piratear.

Estamos numa época em que o conteúdo está fragmentado entre dezenas de serviços diferentes, com restrições na qualidade que você pode receber ou quem pode assistir (sim, Netflix, falo de você novamente), ou com assinaturas dentro de assinaturas (né, Prime?), ou com propagandas em algo que você já paga (de novo, Netflix? E daqui a pouco tu, Prime?), com restrições de localidade em que está disponível…

Fica realmente parecendo que ter tudo legitimamente é aceitar ser feito de trouxa.

10 curtidas

Se bem que, no lugar dos serviços de streaming ilegais, o Piracy as a service, existem plataformas das Big Techs com conteúdo pirata a rodo. De filmes a livros.
O Google Drive possui uma enormidade de conteúdo pirata que a Google passa pano para isso.

2 curtidas

Serviços de streaming não são viáveis pelo preço que cobram atualmente e se cobrarem mais vão perder usuários. Estão destinados a acabarem. Talvez sobre um ou dois e as outras licenciando conteúdo, como era antes quando só existia a Netflix.

Como assim? A netflix tem lucros um depois do outro.
E no caso dela é pior, ela precisa comprar direitos de outros.

Netflix e prime basicamente são os que deveriam ter menos lucros.

1 curtida

Ela sim, mas vê as outras.

Sempre foi assim, pra tudo na vida. Quanto mais correto vc for, mais no c* vc toma.

E no Brasil essa tomada no c* é exponencial!!

Foi basicamente o que aconteceu comigo, sempre usei o relógio de luz regularizado e ai fiquei sem luz por 5 dias, a agua foi algo parecido, me processaram por quê aparentemente eu deveria saber que o relógio que eles vem todo MÊS revisar estava ruim e a culpa era minha, depois disso tomei raiva de ser correto, toda vez que sou correto no Brasil eu tomo no c*. Nesses exemplos de luz e agua eu não coloquei gato pois tem risco a vida ai né kkkk, mas Streaming por exemplo, pagava feliz Netflix e agora to feliz nos apps de pirataria e assim segue meu Brasil, onde fazer ■■■■■ você ganha e fazer certo você toma no c*.

1 curtida