Streaming derrota canais de TV aberta e só perde para Globo

Originally published at: Streaming derrota canais de TV aberta e só perde para Globo – Internet – Tecnoblog

Record, SBT, RedeTV e Band registram menos audiência que YouTube, Netflix, Globoplay e outros serviços

Eu não entendi esse agrupamento. Soma a audiência de todos os streamings pra comparar com canais de TV aberta separadamente? Não faz sentido. Deveria avaliar algo como Netflix tem mais audiência do que a Band, Record ou SBT. E assim por diante.

Band, sbt, Record e rede TV são todos lixos. SBT já foi bom com as novelas mexicanas, da década de 90. Também com os filmes que passavam no Cinema em Casa. É raro eu assistir à TV aberta.

O Streaming nos permite escolher quais séries e filmes nos agradam mais, temos autonomia, algo prejudicado quando se fala em TV por assinatura, na qual os proprietários da mesma que escolhem o que os clientes irão assistir. Ainda por cima a TV por assinatura é financeiramente menos acessível. Esse e outros fatos pesam muito na hora de decidir!

4 curtidas

Serve pra mostrar que tem mais gente consumindo conteúdo por demanda na internet do que canais específicos. Como se a internet fosse um canal. É uma análise valida, ajuda a mostrar pq canais como SBT e Record tem caído (e até mesmo a Globo). Na internet tem conteúdo muito mais interessante e diversificado.

2 curtidas

A Globo é líder de audiência na TV aberta, dona de grande parte dos canais de TV paga, no tocante do streaming tem o Telecine Play e está tentando se adaptar com o Globo Play.

Perdoem o trocadilho, mas realmente é uma empresa antenada.

2 curtidas

Aqui em casa tem a assinatura da Netflix pra geral, eu Assino o Amazon Prime (e aí rola o Prime Video), além de usar o YouTube e GloboPlay (quando rola uma novelinha esperta ou jornal). Tudo isso no Fire Tv Stick. Basicamente eu consegui contornar o fato de não ter uma TV no quarto e uso o monitor como tal. Meu irmão faz o mesmo uso (só que direto do PC).

Ou seja, basicamente a gente substituiu os canais abertos por streaming. Faz sentido a comparação, porque quem opta por uma alternativa à tv aberta, que não seja contratar alguma operadora de canais fechados, acaba usando tudo junto mesmo, se não o conteúdo fica limitado. Pelo menos pra mim funciona dessa forma.

2 curtidas

“…desde que sejam assistidos por uma televisão.”
Olha a pegadinha. Tiraram tablets, smartphones e computadores…

2 curtidas

O Tecnoblog não devia ficar noticiando que o streaming já ultrapassou a TV paga, porque se não os nossos amados políticos ficam sabendo e vão querer impor a mesma carga tributária insana que incide sobre TV por assinatura. Tem que falar que tá perdendo cliente para os parasitas do Estado não crescerem o olho.

Bem lembrado, a rede Glóbulo ainda está numa situação mais confortável, pois é líder em programação paga e tem investido bastante em conteúdo online.

Nebuloso é o futuro das demais emissoras abertas, que têm uma fração da audiência da Vênus Platinada e possuem pouca ou nenhuma presença online. Não vejo canais como Record, SBT e Band sobrevivendo por muito mais tempo, até a Globo tá mal das pernas.

2 curtidas

Pois é, como empresa e independente do conteúdo que ela exibe, a Globo tem se mostrado a única que está preocupada com a sobrevivência em um mundo de streaming.

Vocês me prometeram que a Globo tava acabando! O auge é que o streaming dela tá na conta!

Bem Mandrake essa pesquisa, já que não contabilizaram smartphones/tablets e nem desktops/laptops. Se fossem contados, acredito que teriam passado a Globo tranquilamente.

1 curtida

Nenhuma mídia deve ser menosprezada.
A TV Aberta ainda tem o seu apelo, assim como a TV Paga, e o streaming.
Essa onda do streaming não vai muito longe com essa pulverização de serviços.
O streaming de amanhã está caminhando pra ser a TV Paga de hoje.

Mesmo com a balcanização, streaming é um caminho sem volta. Além do preço muito mais baixo e da escolha sobre o conteúdo a ser consumido, existe outro grande trunfo, que é não haver fidelidade e nem burocracia para cancelar assinatura de streaming como há na TV paga, tornando trivial a alternância entre os diversos serviços.

1 curtida

A empresa tem perdido espaço a passos largos. O exemplo do futebol foi um grande indicador diosso. As novelas, um dos seus pontos fortes, têm ficado cada vez menos atraentes. Quando a empresa passou a demonstrar parcialidade política em seu conteúdo jornalístico, mostrando algumas matérias que (em alguns casos) eram integral ou parcialmente desmentidas em questões de minutos por influenciadores na Internet, a empresa viu sua audiência despencar.

Claro, nas cidades mais afastadas dos grandes centros ela impera. Entretanto, os anunciantes fazem suas propagandas mirando grandes centros em detrimento a estas cidades menores. Ou seja, anunciantes estão gerando menos receita para a empresa. E para piorar, grandes nomes estão deixando a empresa, voluntariamente ou não. Quem imaginou que o grande Didi Mocó seria dispensado?

E como já foi dito acima, podemos a qualquer momento assistir o noticiário, quantas vezes quiser, ao invés de só ser “atualizado” nos horários dos grandes telejornais. Da mesma forma, meus filmes preferidos estão agora em um catálogo, e os posso reassistir quantas vezes quiser e no meu horário, diferente das TVs por assinatura, que estão vendo suas receitas diminuir em um passo cada vez mais rápido.

Creio que a TV aberta ainda viverá. Mas com uma parcela muito pequena da população.

1 curtida

Isso foi bem intrigante. Teria sido por motivos técnicos ou o brasileiro começa a aprender a usar seu Mobile como uma TV de bolso?

Creio que “não deve” não deve ser usado neste caso. Aos poucos, muitas pessoas estão deixando de usar algumas mídias. Usei TV por assinatura até ficar caro demais. Abandonei integralmente a TV por Assinatura em favor do streaming, e só vejo TV aberta alguns segundos por dia, que é o tempo entre acionar a TV e apertar o botão “Netflix” no controle. E mesmo a Netflix está me irritando com seu posicionamento e (na minha opinião) péssima categorização de seus filmes, e por conta disto estou nos 30 dias free da Amazon Prime, e assim que encerrar as séries que estamos vendo, cancelaremos a Netflix.

Não sei o app pra TVs, mas instalei o UWP do Prime Video disponível na Microsoft Store e estou gostando, funciona bem e é mais leve que a versão web.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.