Streaming de vídeo tem mais audiência que TV paga no Brasil

Originally published at: Streaming de vídeo tem mais audiência que TV paga no Brasil – Telecomunicações – Tecnoblog

Netflix e outros serviços de streaming superam Ibope de TV por assinatura entre 7h e 0h; audiência online pode ser ainda maior

1 curtida

Medição bem mal feita, e mesmo assim tem mais gente usando streaming do que sendo roubado pelas operadoras

A pobreza de pensamento é tanta que elegemos alguém que esconde os números de uma pandemia, concordo que os jornais são editoriais, o SBT deixou de passar o jornal no dia mais problemático do atual presidente e a Record simplesmente não noticia números contra o governo.

Mas sim, eu conheço pessoas que tem TV a cabo para terem acesso as serviços de streaming das mesmas. Mas a noticia fala sobre uma coisa que até esperava, que o streaming tá se tornando um grande veiculo de consumo de mídia aqui no Brasil.

Mesmo custando horrores o Netflix ainda é um serviço que vejo ‘todo mundo tendo’, a nova temporada ou adição ao catalogo é assunto na semana em todas as rodas de amigos.

O Ibope é por amostragem, a amostragem deles pode ter um comportamento diferente de que os seus conhecidos. Mas acredito que ainda a TV aberta é o principal consumo do brasileiro…

Quando se pega o custo beneficio do streaming, fica impossível manter uma TV fechada se não tiver dinheiro sobrando

Eu posso jurar que li uma historia de um garoto de 9 anos que ficou triste porque não passa mais TV Globinho, serio mesmo! Um delusional bizarro!

1 curtida

Bem provável.
Apesar de mais e mais casas terem acesso à internet hoje em dia, ter uma televisão provavelmente ainda é mais barato do que ter acesso ao streaming no Brasil.
TV você paga (ou ganha) uma vez e tem acesso aos canais abertos enquanto o aparelho durar.
Streaming você tem que pagar não só mensalmente pelo serviço quanto mensalmente pela internet em si, custos mensais que muitas famílias não têm condiçõees de arcar.

Quê?

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.