Originally published at: Streaming de vídeo tem mais audiência que TV paga no Brasil • Telecomunicações • Tecnoblog
Netflix e outros serviços de streaming superam Ibope de TV por assinatura entre 7h e 0h; audiência online pode ser ainda maior
Medição bem mal feita, e mesmo assim tem mais gente usando streaming do que sendo roubado pelas operadoras
A pobreza de pensamento é tanta que elegemos alguém que esconde os números de uma pandemia, concordo que os jornais são editoriais, o SBT deixou de passar o jornal no dia mais problemático do atual presidente e a Record simplesmente não noticia números contra o governo.
Mas sim, eu conheço pessoas que tem TV a cabo para terem acesso as serviços de streaming das mesmas. Mas a noticia fala sobre uma coisa que até esperava, que o streaming tá se tornando um grande veiculo de consumo de mídia aqui no Brasil.
Mesmo custando horrores o Netflix ainda é um serviço que vejo ‘todo mundo tendo’, a nova temporada ou adição ao catalogo é assunto na semana em todas as rodas de amigos.
O Ibope é por amostragem, a amostragem deles pode ter um comportamento diferente de que os seus conhecidos. Mas acredito que ainda a TV aberta é o principal consumo do brasileiro…
Quando se pega o custo beneficio do streaming, fica impossível manter uma TV fechada se não tiver dinheiro sobrando
Eu posso jurar que li uma historia de um garoto de 9 anos que ficou triste porque não passa mais TV Globinho, serio mesmo! Um delusional bizarro!
Bem provável.
Apesar de mais e mais casas terem acesso à internet hoje em dia, ter uma televisão provavelmente ainda é mais barato do que ter acesso ao streaming no Brasil.
TV você paga (ou ganha) uma vez e tem acesso aos canais abertos enquanto o aparelho durar.
Streaming você tem que pagar não só mensalmente pelo serviço quanto mensalmente pela internet em si, custos mensais que muitas famílias não têm condiçõees de arcar.
Quê?
Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.