Streamers brasileiros criam "sindicato" para contestar preços da Twitch

Tava esperando pra ver isso mas pelo visto 1 sub pago agora rende menos de 1/3 do valor pro streamer, isso é zuado demais, estava imaginando que renderia algo tipo 5~6 reais pro streamer e o resto iria pra plataforma mas pelo visto, bits valem 2x mais e ainda custa menos!

Sim, mas quais os valores que os streamers recebiam com o sub no valor anterior? Porque precisa disso pra poder fazer uma comparação mais justa, afinal a tendência é que com subs mais baratos, mais pessoas assinem e mais subs de presente sejam dados.

8 curtidas

Pesquisei aqui, mas só acho essa informação em sites amricanos, lá é dito que o streamer fica com 50%, ou seja num sub de 5 dollares o streamer vai ganhar 2,50, mas não sei dizer se os brasileiros ganhavam também 2,50 dollares pela sub de 23 reais

4 curtidas

Uma boa surra e um serviço resolve.

Sindicato?? HAHAHAHAHAHA. Ainda tá muitoooo melhor que o YouTube, e deixar de dar prime pra dar bits é uma péssima idéia, vários canais fazem sorteios com inscritos

6 curtidas

A galera esquece que isso dá mais chance de gente que nunca comprava começar a fazer isso.

Aliás, já está rolando fora do país um movimento de mandarem um PayPal pra espectadores no Brasil pra ganhar um gift sub, olha aí oportunidade de ganhar dinheiro fácil pra gente hahhahshsh

4 curtidas

É isso mesmo, no entanto é descontato os impostos e isso faz diminuir o valor final, logo o 50/50% fica mais baixo ainda. Como saber nosso país é lider em aplicar imposto.

Engraçado é a Plataforma fazer a pessoa famosa e depois que ela pode, reclama da Plataforma

2 curtidas

No caso dos impostos eu não sei exatamente se faz sentido, não cobramos tantos impostos sobre serviços digitais aqui (ainda).

Mas assim, acabou o Sub de 22,90, mas quem quiser contribuir com um valor mais alto não precisa assinar o de 7,90, pode assinar o de 15,90 e dar um sub de presente por + 7,90, não? Fora que no médio prazo mais pessoas que antes achavam caro pagar 22,90 podem ajudar com sub de 7,90.

3 curtidas

Então, mandar 100 bits pro cara entrega mais grana pra ele do que dar um sub de 7.90 e ainda custa menos que o valor de 1 sub!

1 curtida

Posso tentar ver com uns amigos streamers aqui, sei que o prime era por volta de 1 usd que eles pagavam, o sub pago é mais ou menos metade, ou seja, cada tier 1 dava 2.5 usd, mas isso varia de acordo com o tamanho do streamer, quanto maior, mais recebe.

No final das contas é uma sacanagem grande o streamer receber menos da metade do valor que alguém paga pra dar um sub no cara

sim é, mas eles deviam esperar mais antes de reclamar, pois no momento mesmo com o valor menor eles vão ganhar o mesmo de antes por causa do “seguro” que o twitch criou.

1 curtida

Pois é estou com esse mesmo pensamento. Na verdade o pessoal tá reclamando cedo de mais. A mudança é recente e mesmo assim em toda live que entro a quantidade de subs aumentou significativamente. Presentes em sub também (eu mesmo ganhei um sub). Eu acredito que o valor para quem assina é muito mais justo agora e muitos streamers só estão olhando para seus umbigos.

Enfim, no final das contas sairá todo mundo ganhando.

Para aqueles que estão questionando o valor pago anteriormente, para streamers afiliados o valor anterior era 1,10 dolares. E para streamers parceiros era de 1,70 dólares.
Atualmente dos 7,90 que você paga o streamer só recebe aproximadamente 2,50 reais. E só consegue sacar após juntar 100 dólares, destes 100 dólares é descontado 30% em imposto ainda na retirada.

Ao pessoal que está falando que isto irá aumentar a receita do streamer porque mais pessoas darão sub é só fazer a conta.
Digamos que vc tinha uma média de 1000 viewers, e uns 500 subs mensais. 50% da sua fã base te dá sub.
Pra você conseguir o valor que ganhava anteriormente mantendo a teria que aumentar a quantidade de subs para 2000 subs mensais. Mas como irá conseguir isto se você só tem uma média mensal de viewers de 1000 pessoas?
As contas não batem. Isso é bom para streamers grandes que pegam mais de 5 mil viewers. Mas para os médios e pequenos piorou muito.

2 curtidas

Minha sugestão é:

Quem não assinava porque não podia pagar os 22 reais e agora pode, não dê seu sub pra esses streamers que estão reclamando.

Eles nunca tiveram um trabalho de verdade e não têm noção do quanto 22 reais pesa no salário do brasileiro médio.

Com 22 reais tu assina um serviço de filmes, de produções multimilionárias.

1 curtida

Media de 1000 não significa que são as mesmas pessoas todo dia. Ou seja, num dia podem ser 1000 e no próximo outras 1000, a média continua sendo 1000.

Quem não podia pagar 22,90 vai reconsiderar, pois com 7,90 é bem mais fácil de ajudar

1 curtida

Todos os streamers que sigo e conheço já se posicionaram dizendo que a renda baixou significativamente mesmo ganhando mais subs. O cara tem que ganhar 4x mais subs que antes pra conseguir ganhar a mesma coisa. E não é da cultura de brasileiro gastar grana com assinatura desta forma.

1 curtida