STF suspende compartilhamento de dados de operadoras com IBGE

Originally published at: https://tecnoblog.net/335845/stf-suspende-compartilhamento-de-dados-de-operadoras-com-ibge/

MP obrigava que operadoras compartilhassem dados de clientes com IBGE para Pnad Contínua durante pandemia de coronavírus

Certa a decisão, fui terminantenente contra a vigilância pelas operadoras e também sou contra esse compartilhamento de dados para o censo, que é muito pior por divulgar muito mais dados dos cidadãos.

Não que eu seja a favor do compartilhamento, mas nome, número de telefone e endereço são informações minhas que o governo já tem há muito tempo. Por isso não vejo sentido na criação da MP e nem na proibição dela. Perigoso seria se a MP abrisse brecha para a localização em tempo real dos usuários. Aí sim.

O problema é o governo cruzar os seus dados sem critério e começar a usar para monitorar pessoas que não concordem com suas posições. Essas informações poderiam ser usadas para burlar a necessidade de autorização judicial e permitiria perseguir uma dissidência.

1 curtida

E o Ditadoria continua tendo o poder de rastrear as pessoas em São Paulo, como alguns podem enxergar invasão de privacidade em uma medida como essa e não na medida do Doria?

Este tópico foi automaticamente fechado após 60 dias. Novas respostas não são mais permitidas.