STF é questionado sobre repasse de dados de operadoras ao IBGE

Originally published at: STF é questionado sobre repasse de dados de operadoras ao IBGE – Legislação – Tecnoblog

A OAB, o PSDB, o PSB e o PSOL pedem a suspensão da medida provisória que obriga a liberação de dados de clientes

O governo só deve ter se esquecido, que muitas casas nunca tiveram e não tem um celular ou telefone fixo. Logo, a pesquisa do IBGE (PNAD) ficará imcompleta pois estará excluindo um bom pedaço da população brasileira.

É mais sensato atrasar a pesquisa e realizar ela em 2021 ou 2022. Causará menos dores de cabeça.

gente, cadê os defensores do hômi ? ele está sendo perseguido de novo pelos “políticos tradicionais”

Residência sem um celular é uma exceção. Estatisticamente tende a zero. Participo de uma rede de ajuda a famílias carentes para distribuição de roupas e alimentos àqueles que estão em situação de extrema pobreza. Até o momento não visitei nenhuma casa onde ninguém tivesse pelo menos um celular pré-pago.

Interessante é o PSDB dizer isso: “O partido afirma que a suspensão de direitos só poderia acontecer em caso de Estado de Defesa ou de Sítio, o que não acontece no Brasil.”. Aprendi com o PSDB que a garantia constitucional de ir e vir não é suspensão de direitos, logo a frase deles não é incoerente. kk Ou lá é estado de sítio? :thinking:

Estados governados por PSB e PSDB também usam dados de telefone celular de cidadãos para supostamente (já que estão levantando dúvidas) usar contra covid-19. Vai que usam para outra coisa!

O melhor é que claramente os disparos foram usados por outros partidos, mas o pessoal só fala do governo. Muito atualizado mesmo, hein? kk

Se existe “exceção” significa que o processo já possui uma falha para o propósito

Este tópico foi automaticamente fechado após 60 dias. Novas respostas não são mais permitidas.