Steam usa IA para recomendar jogos que você já comprou

Originally published at: https://tecnoblog.net/339296/steam-usa-ia-para-recomendar-jogos-que-voce-ja-comprou/

A recomendação aparece em forma de nova prateleira no Steam e que pode te ajudar a lembrar que comprou muitos títulos e não jogou nenhum deles

Achei bem bacana a recomendação, nos lembra de aproveitar coisas que compramos e deixamos de lado, apesar de muitas vezes ter alta qualidade. Dá pra se traçar um paralelo meio que em relação aos livros, pelo menos no meu caso sempre compro mais livros do que leio, e assim sempre fica aquela “fila” de livros pra ler, onde mesmo antes de chegar perto de acabar vou lá e compro outro.

E nos leva a refletir também sobre o impulso em relação ao consumismo, nessa época de pandemia essa discussão tem vindo bastante a tona.

1 curtida

nem me lembre de livros rs esses dias quase todo o catálogo de ebooks da editora aleph estava por R$5 cada na amazon. duvido que volte a ter essa promo tão cedo então não me sinto culpado de ter gasto uma grana lá

1 curtida

Não preciso de IA para ficar me falando que eu comprei um monte de jogo e nunca joguei… já tenho minha esposa fazendo esse papel

Inteligência Artificial para criar lista com jogos comprados e não jogados ou não jogados nas duas últimas semanas? Estão falando que tudo é Inteligência Artificial hoje em dia, isso não é inteligência artificial, é um simples SELECT na sua biblioteca de jogos filtrando por algo como “dt_played” maior que 14 dias atrás. Mas é mais chique dizer que é inteligência artificial.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.