Steam Deck roda jogos de Wii e GameCube, enquanto Switch fica preso no 64

Redator, no trecho …enquanto Switch fica preso no 64

Estamos falando do Steam Deck preso em jogos 64bit no emulador de Switch?
Ou do Nintendo Switch preso em jogos de N64?

3 curtidas

Pelo texto fica claro que é essa a interpretação esperada.
Por exemplo:

Ou:

2 curtidas

Pelo próprio título, dá pra entender que 64 se refere ao console Nintendo 64, já que o Wii e o GameCube também são consoles da mesma empresa, a Nintendo.

Esclarecido :+1:
Como o 64 não veio começando em “N” ou terminado em “bit” achei que era um ou outro. Está certo.

Não faria sentido a APU do Steam Deck se restringir só aos games 64bit no emulador.

“Console de 2017 é mais fraco que console de 2022 com o dobro de grossura” não deveria ser uma notícia muito impactante ou mesmo relevante, mas cá estamos nós.

Dito isto, o Switch consegue sim rodar jogos de GameCube/Wii, é só a Nintendo que não emulou eles ainda. Temos o Mario All-Stars que trouxe tanto o Sunshine de GameCube quanto o Galaxy do Wii pro Switch. Não é falta de potência e sim de vontade. Especialmente quando versões hackeadas do console conseguem rodar RetroArch muito bem.

O que, concordo, é muito estúpido da parte deles de não emular, mas né, fazer o quê. (O que vc faz é hackear o seu switch pra botar RetroArch nele e jogar seus emuladores)

5 curtidas

Ou seja, o Steam Deck é o verdadeiro Switch Pro.

Matéria sem noção e tendenciosa, se for pra rodar de forma não oficial igual no steam deck o Switch roda muito mais que só isso… Todos os emuladores do até PS2 e Wii, e tudo mais que tem no RetroArch, inclusive tem suporte a Android 13 e o novo Google TV 13, tem até Quad Boot do sistema, logo mais aparece o Windows 11 ARM nele também… :man_shrugging:t2:

2 curtidas

Com a diferença que você tem que desbloquear o seu switch, oque pode acarretar problemas, mesmo que seja apenas a perda da garantia.
Além disso não é todo mundo que tem o conhecimento para desbloquear um console, já o steam deck é um PC, portanto basta baixar o emulador que você quer e instalar, facilitando assim o processo.

1 curtida

Esse e o posto mais ignorante que li nos últimos dias, praticamente um click bait.

O meu poco x3 pro roda PS2 e Wii , jogo com o ipega 9167

Primeiro a diferença de hardware também é representada pela diferença de valor, se eu tiver um Fusca, e gastar muito, posso ter uma Ferrari, o switch roda vários games de Wii e game cube e até de Wii u, mas a Nintendo não é boba, e vende através de portes pro console, o camarada que fez a matéria não entende muito de games, temos Mario kart, donkey Kong, Zelda BOTW e Wind waker, new super Mario, Mario 3d world, são jogos de GC/Wii/Wii u, porém feito portes, ou acha que a Nintendo vai promover pirataria ou perder a chance de continuar ganhando em cima desses games?

Ela poderia com o antigo virtual console, sem precisar de port, eu mesmo tenho jogo de GB no meu Nintendo DS.

Caso isso não aconteça, os emuladores devem assumir essa tarefa, como sempre fizeram.

Ah… já assumiu a tarefa faz anos, heim. hahaha

Um PC que roda emuladores.
Uau.

Pois esteja grato que não foi mais um post sobre NFT! kkkkkkkkk

Os fanboys da nintendo vieram com força nesse post, fazer o que se o PC tá tendo melhor retro do que o serviço pago da Nintendo né.

1 curtida

Fazer uma crítica a Nintendo sobre não ter alguns dos seus consoles disponíveis no Switch atualmente sempre é válido.

Mas dizer que Steam Deck rodando jogo pirateado é benéfico de alguma maneira, é falta de conhecimento ou mal caratismo do redator sobre o mercado de games, propriedade intelectual e burocracias sobre licenciamento.

Qualquer Switch desbloqueado funciona uma porrada de emuladores diferentes…

Fica a pergunta pro redator, você gostaria que a Nintendo permitisse oficialmente a instalação de emuladores como a Valve fez?

1 curtida

Relacionar emulador com pirataria é incorreto, porque o software em si não é ilegal. Proibido é baixar ROM/ISO/CIA/etc pela internet. Se você tem o jogo original em casa, pode rodar via emulador sem problema algum.

E, sim, eu adoraria que a Nintendo liberasse mais emuladores no Switch. Os próprios apps do Nintendo Switch Online já são emuladores de NES/SNES/64. Por que não colocar outros?

A existência de emuladores só não é benéfica para as empresas que se importam apenas em ganhar dinheiro (todas). Para os consumidores, eles são ótimos. Se não fossem os emuladores, vários jogos teriam sido perdidos no tempo.

1 curtida

Pessoalmente falando pouco me importa se switch tem acesso as bibliotecas antigas da Nintendo eu não comprei ele pra isso. Um outro ponto e a proposta dos dois aparelhos: o switch foi desenvolvido para dar vida a nova geração de games da Nintendo. O Steam Deck tem uma Idea muito mais ampla que e possibilidade de jogar qualquer game da Steam, ele é basicamente um PC portátil. E por último: não é mérito nenhum conseguir emular de forma ilegal um console no outro isso sempre foi possível.