Steam cria “test drive” de jogos com acesso completo aos conteúdos

Pô, finalmente uma coisa interessante no Steam. Isso ai vai ajudar muito na escolha dos jogos. Quem tá só curioso por um jogo que não tem demo vai poder testar sem precisar apelar pros trial extendido.

4 curtidas

Fiquei com uma dúvida aqui:

Como ele vai jogar o jogo por mais de 2 horas sem pagar? Quando alcança o limite de tempo a Steam não vai fechar o jogo? ou bloquear com uma mensagem para pagar para continuar?
Ou é justamente isso que a Steam não explicou como?
Alguém jogou o Free Trial do Dead Space e viu o que aconte?

Não exatamente sem pagar.
O que eu entendi é que pode ser possível jogar os 90 minutos de teste e depois pagar, jogar mais duas horas e pedir reembolso, totalizando 210 minutos (ou 3 horas e meia) jogados gastando zero no fim das contas.

A diferença entre esse test drive e a política de reembolso é que pro reembolso o cliente “precisa” ter o dinheiro primeiro (entre aspas porque depende do método de pagamento, se for cartão de crédito, é só ter limite no cartão mesmo).

2 curtidas

Para mim faria mais sentido dizer que todos os jogos tem um período de degustação de 2h, e que após esse prazo o valor do game seria debitado automaticamente ou então o jogo seria removido da sua conta (caso o cliente ache que não vale a pena).

Aposto que nem avisaram isso pq tá em teste ainda. Não dou muito pra abolirem essa função pq o povo vai começar a burlar.

Porém, aqui entra outra informação (ou falta dela): a plataforma não divulgou se o tempo do teste é ajustado pelas desenvolvedoras e distribuidoras.

Isso é a solução para esses problema, para um jogo como Dead Space 90 minutos é o mínimo, mas para outros jogos menores pode ser muito. Espero que passe a ser usado em toda a plataforma, embora fazer reembolso é algo simples na Steam, eu particularmente não gosto de comprar para ver se vou gostar.

Agora faz sentido.

achei muito interessante isso de test drive, ja comprei muita bomba por nao ter demo nem nada