Steam - 100% de uso de disco e downloads "parando"

Olá amigos!

Então, estou com um probleminha por aqui, e queria saber se alguém pode me ajudar…hahaha :smiley:

Ao usar o steam e tentar fazer download de jogos por ele, além do uso do disco subir pra 100%, os downloads ficam parando.

Sabe, para, demora uma eternidade, depois volta, etc. Isso só acontece com a Steam.

Com GOG e outros clientes por aí, os download vão na boa. Até mesmo downloads normais, sem ser de games.

Alguma ideia?

Dependendo do jogo que estiver baixando vai ser desse jeito mesmo. Alguns baixam todo e extrai no final e outros são vários pacotes que vai sendo extraídos durante o download. Acredito que alguns nem compressão usa. O comportamento é em qualquer jogo que tenta baixar?

Opa, valeu pelo link.

Então, qualquer download. Achei estranho, pois isso começou a acontecer de uns tempos pra cá. E só acontece com a Steam.

Eu já notei esse problema algumas vezes, mas somente em jogos bem grandes, com mais de 50 GB. Até onde sei o cliente da Steam expande os arquivos ao mesmo tempo que baixa os dados, em jogos grandes isso costuma elevar o uso do disco em 100%, em alguns casos parando o download temporariamente se o disco não der conta de acompanhar…

É, deve ser algo nesse sentido, mesmo. :slight_smile:

Isso é normal. Para reduzir o tamanho do download, o cliente da Steam analisa os arquivos do jogo para criar um patch contendo apenas as diferenças entre seus arquivos atuais e o que foi alterado na atualização.
Vejo que demora bastante quando o jogo é muito grande (+50GB) ou tem arquivos individuais muito grandes.

Usar um SSD… HDs são limitados mesmo em matéria de escrita de arquivos

1 curtida

Obrigado pessoal. Valeu por todas as dicas.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.