Status online do WhatsApp é alvo de aplicativos para stalkers

Originally published at: Status online do WhatsApp é alvo de aplicativos para stalkers – Tecnoblog

Apps monitoram quando um usuário fica online no WhatsApp e são para praticar stalking, cruzando informações em uma base de dados

É, uma opção é deixar o whatsapp sempre conectado pra esse tipo de rastreamento ser menos útil.
Se bem que eu nem sei como raios o aplicativo define o status. :man_shrugging:

Você aparece como “online” sempre que o app está aberto no seu telefone ou sempre que a guia do WhatsApp Web está ativa no seu navegador…

1 curtida

Se n me engano, o GBWhatsApp tem como desligar o online

Eu espero que essa notícia seja o pontapé inicial para que o Whatsapp finalmente acabe com o “online” obrigatório. Lembro que no ano passado isso aconteceu durante algumas horas,mas foi em um bug, que logo foi corrigido.

2 curtidas

Qualquer outro comunicador antes do whatsapp permitia ficar offline enquanto usava. Whatsapp foi o 1o a forçar o online e, infelizmente, hoje a maioria dos comunicadores segue esta linha.

Pessoalmente acho muito errado não deixar o usuário decidir se quer ser visto ou não enquanto usa o app. Eu não conheço nenhuma história, mas aposto 1 cruzado furado que este negócio de online forçado já gerou muitas histórias por aí.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.