Startup promete pagar R$ 300 a quem comprou iPhone ou Galaxy sem carregador

2 curtidas

Se aumentar descontroladamente, essas ações vão serem vulgarizadas como a fonte mencionou

Só que esse tipo de ação aqui no Brasil vai ser viável em ações dos tipos descrita na matéria e no caso da Vale, o problema é que em ações desses tipos levam se muito tempo e neste tipo de ação, o judiciário é muito ineficiente e demorado, as vítimas da Vale que estão processando em Londres é um bom exemplo.

Já acordo, vai ser somente em caso do tipo da Vale ou Volkswagen em que o valor é maior, no caso da Samsung e Apple, duvido eles fizerem, o valor é baixo, e até o consumidor receber a indenização e a informação espalhar, prescrição já aconteceu em massa faz tempo

1 curtida

Muitos falam que as multas de órgãos de fiscalização e os processor perdidos não são nada no faturamente da Apple. Nesse momento pode ser verdade, mas se medidas como a da Regera ganharem escala, isso pode ter um passivo enorme lá na frente!! Além dos valores que pós condenação podem ser bem altos, vai precisar manter equipes de Advogados por todo o Brasil trabalhando, o que custa bastante.

1 curtida

Daria mais credibilidade se fosse uma Startup formada por desembargadores com acesso direto ao meio judiciário, sem passar pela burocracia.

No meu ponto de vista é tudo 50 a 50. Pode dar muito certo como pode ser um tiro no pé. O judiciario brasileiro é lento e burocratico, esse processo já está visto que não será “saltado”. Aí que mora o perigo. Quantos casos essa empresa vai elencar? Pra mim tudo não passa de uma aposta.

2 curtidas

Amigo não é por alguém e desembargador que não precisa passar pela burocracia, esse negócio da sua cabeça é ilegal já na concepção

3 curtidas

O conceito dessa startup é interessante porque processos de baixo valor ficam muito inviáveis para o povo comum fazer, então vender esse seu direito em troca de já receber algo ou ter todos os tramites feito por um terceiro abre novas possibilidades.

Os grandes problemas que eu vejo é a Justiça, que no Brasil é lenta e quase sem jurisprudência, além do modelo de negócios da empresa, que tem um grande ar de loteria e não parece muito sustentável ou escalável.

1 curtida

Tecnoblog inimigo dos links.

1 curtida

A dúvida que não quer calar: no caso do carregador, há algum risco ou malefício eu vender esse direito pra essa empresa? Além, é óbvio, de não receber num possível ganho de causa no futuro.

Venderia esse direito hoje fácil. Mesmo porque no Brasil nunca rolou um ganho de causa (e grana) desse em massa pro consumidor, apesar de já ter acontecido nos EUA.

No caso do carregador é um bom negócio. Com os 300,00 dá para comprar um carregador original e ainda sobra um troco. Rsrsrs

Pior que eu fiz esse negócio e confirmaram na quinta-feira que vou receber os 300 pila. Talvez amanhã caia. Hehe

1 curtida

E quem comprar tablet, que também está sendo comercializado sem carregador , terá condições de ser indenizado também?
Gostaria que o Bruno Dollo respondesse a isso.

É Brasil, infelizmente aqui sempre reina o “jeitinho”

Avisa aqui quando cair se demorou o processo todo e como foi. Tenho interesse :money_mouth_face:

1 curtida

Caiu hoje! 300 mangos na mão. Kkk

1 curtida

Caraca simples assim como no site? Oloko. Vou fazer aqui kkkk

fico preocupado em relação aos dados, tipo fui ver, pede até uma foto do rg e isso me preocupa, pois esses dados são guardados com segurança? E ela pode usar esses dados para outros fins? Sei lá isso me deixa meio preocupado.

Tentador…

Só tem um contrato bem grandinho pra ler… E quem solicitou uma fonte em forma de brinde que a Samsung está dando?!

Cara, demorou muito pra analisarem o seu caso? o meu fez 7 dias ontem.

O meu demorou mais! Depois de duas semanas, eu abri uma reclamação no Reclame Aqui e responderam em um dia.

1 curtida

Acho que vou fazer o mesmo, um saco ficar esse tempo todo esperando depois de ter assinado aquele contrato e “procuração” pros caras fazerem quase tudo em teu nome Kkkkkkk